• Click aqui

    Eleitos novos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2023 em Tamoios .



    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, no domingo (1º), nova eleição para o Conselho Tutelar em Tamoios. A votação foi realizada em cédulas de papel. Com voto facultativo, participaram do pleito cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no município. O processo ocorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência.

    Cinco conselheiros foram eleitos para atuação no distrito durante a gestão 2020/2023. Patrícia Pires, Eduardo Bruno Teixeira (Tio Dudu), Leilson Rezende, Jorge Francisco dos Santos (Jorge Shock ) e Irene Oliveira foram os candidatos mais votados e assumirão os cargos a partir de janeiro de 2020. Os suplentes, Betinho Araújo, Yasmin Costa, Josimara Fernandes, Gilcea Cardoso (Céia) e Viviane Santos assumem em caso de vacância dos cargos.

    “Tivemos uma eleição sem nenhuma ocorrências e a apuração ocorreu com a presença de fiscais, que acompanharam o processo desde a votação até a apuração”, comentou Rosimeire Angélica Alves Winter - Presidente do CMDCA

    O pleito inicial, ocorrido no dia 6 de outubro, havia sido suspenso pela Comissão Especial do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Cabo Frio, por orientação da Justiça Eleitoral, após recursos interpostos por candidatos ao cargo de conselheiros, em virtude do problema ocorrido com os eleitores das seções 186,199,206 e 223.

    A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), do Ministério Público (MPRJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia