• Click aqui

    Cabo Frio intensifica enfrentamento ao trabalho infantil no verão





    Agentes vão percorrer as praias do município 

    Com a chegada do verão e a possibilidade de aumento nas atividades informais, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (SEDESDIM) vai atuar no combate ao trabalho infantil nas praias de Cabo Frio. 

    Os profissionais percorrerão as orlas e areias das praias orientando banhistas e comerciantes fixos ou ambulantes sobre as situações de trabalho infantil, os malefícios e como buscar auxílio dos órgãos municipais para pensar alternativas de bem-estar das crianças.

    A secretária da pasta, Marta Bastos, ressalta que “a ação mobilizará os órgãos responsáveis pelo enfrentamento das violações de direitos a crianças e adolescentes no município, tendo como objetivo o levantamento de dados para acompanhamento dessas famílias pelos órgãos da Assistência Social”.

    O diretor da Coordenadoria-Geral de Posturas, Douglas Felizardo, afirma que “apesar da Coordenadoria ter todos os trabalhadores ambulantes cadastrados e manter a constante fiscalização de atividades irregulares, o fenômeno do trabalho infantil é complexo e de difícil identificação, sendo pertinente a orientação e o encaminhamento aos órgãos da Assistência Social”.

    O Plano de Enfrentamento ao Trabalho Infantil será capitaneado pela Superintendência de Proteção Social Especial, por meio do CREAS e da Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e contará com a participação de diversas secretarias e órgãos da sociedade civil, como Secretaria de Turismo, Posturas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB.

    6 comentários:

    1. Sei que não é certo màis, melhor . Trabalhando doque perdido para o tráfico.

      ResponderExcluir
    2. Resta saber se estes órgãos vão também observar se há menores trabalhando para o tráfico de drogas??? DUVIDO!!!!!!

      ResponderExcluir
    3. Esse caso de menores trabalhando tá por toda parte! Vc chega no centro da cidade e encontra em cada esquina uma criança vendendo alguma coisa! Aí eu pergunto cadê o Conselho tutelar ! Assistente social etc

      ResponderExcluir
    4. É eles esquecem que o trabalho significa o homem,eu aprendi desde criança que trabalho não mata ninguém, e como foi bem posto no comentário acima. Vai lá na boca de fumo e fiscaliza o trabalho infantil,bando de hipócrita.

      ResponderExcluir
    5. O conselho tutelar deveria se chamar , conselho "NUTELAR" pois isso é um problema crônico no pais! Mas nunca vi nenhum conselheiro visitar uma boca de fumo !

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia