• Click aqui

    VÍDEO - Em Arraial, PMAC não deu conta de tanta gente e resultou em muitos problemas e reclamações.





    O feriado prolongado foi de grande movimento na cidade de Arraial do Cabo e o resultado foi uma prévia do que pode acontecer no verão na cidade. Muitos turistas desistiram de viajar para o nordeste por causa das notícias dos últimos meses a respeito de óleo em suas praias e por causa disso a expectativa é que a Região dos Lagos receba um número  maior de turista neste verão. 

    No último feriado a cidade de Arraial do Cabo viveu momentos de caos no trânsito e uma evidente falta de estrutura para suportar tão grande número de visitantes. Moradores registraram dificuldades para sair de casa com seus veículos, falta de higiene pela falta de banheiros químicos e sem falar no trânsito. 


    No passeio de barco, no canto da Praia dos Anjos o cenário era surreal. Com tantas pessoas os problemas de falta de segurança, informação, estrutura sanitária e organização. "Os guardas até tentam mas não dão conta de tanta gente. As pessoas estão deixando rios de urina nas ruas e não podemos sair de casa porque estão estacionando nas portas das garagens. Será que a prefeitura ainda não aprendeu como administrar esta situação? Será que vai querer explicar que isso não era esperado. Isso é amadorismo. Esses caras tem que levantar da cadeira e vir pra rua, andar para perceber o que a população precisa e deixar de se esconder em Sana. " Declarou uma moradora revoltada com a inoperância de certos setores da PMAC.

    3 comentários:

    1. Vixe ! Misericórdia! Só o vídeo , já deu pânico . É tipo colocar a torcida do Flamengo no Barcelão.
      Agora, eu não sei de onde vem essa convicção que o destino dos turistas que frequentam as maravilhosas praias nordestinas será a região dos Lagos . Até parece , né ? Está faltando chip de noção , nos “ especialistas turísticos , da região . No verão , é um inferno . Quem está acostumado a frequentar o Nordeste, na mesmo dia que chegar à Arraial do Cabo, Cabo Frio......manda fechar a conta nos hotéis etc e vão embora . Com dinheiro , tem tantos lugares melhores , mais organizados e civilizados para frequentar no verão . Pode se conformar com os mesmos “ duristas “ de sempre , que frequentam a região em todas as estações do ano , com chuvas e com sol .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E não sou POSIÇÃO OU OPOSIÇÃO....
        Sou CIDADÃO.
        E como CIDADÃO eu em várias reuniões que estive e até mesmo na Audiência Pública da TPA, eu falei que precisa ser feito um estudo de Capacidade de carga turística.
        Com isso a prefeitura através da secretaria do turismo faria um cálculo de um número máximo de visitas/dia que uma determinada área natural pode suportar.

        Os principais fatores a esse instrumento referem-se em estabelecer um número de visitantes para áreas naturais, que tem sido mais um conceito intuitivo do que científico, e com isso a natureza tem sofrido impactos aos quais a degradação ao meio ambiente será ao passar do tempo irrecuperável.

        E esse estudo trará também um planejamento de mobilidade urbana onde o fluxo de veículos dentro da cidade deve ser diminuído.

        Façam algo agora ou a nossa NATUREZA vai se acabar!!!!

        Excluir
      2. Pois é, Marquinho da Prainha. As melhoras secretarias de turismos das cidades da região dos Lagos , são as praias. Só as praias são exploradas . Falta políticas públicas voltadas para o turismo nas cidades da região . Cidades sem infraestruturas, desorganizadas , sem qualificações para exploração do turismo - não dos turistas, como a gente vê..... Os donos de hotéis, pousadas , só querem saber de encher os bolsos e ficam na espera do poder público - e ainda reclamam -, quando as prefeituras , não fazem nada . Um esperando o outro .
        Uma desorganização , que espanta qualquer um que tenha condições de frequentar outros polos turísticos . Imagine se um turista que frequenta as parais do nordestes vão escolher Região dos Lagos . Eu preferiria tomar banho de óleo , igual salgadinho frito nos bares .rs
        Mobilidade urbana ? Sei onde ! É outro Deus nos acuda . É tudo um lixo , só !
        ah , tá! Mobilidade urbana na região , resume-se em estacionamentos. Eu só escuto isso, nos debates e afins . Faz estacionamentos nas cabeça dos idiotas . Ruas apertadas , sem espaço físico .
        Se as cidades , não suportam o tráfego do dia a dia , como suportar , o dobro? O triplo ? O recomendando é a eficiência no transporte público . Se o “ carro chefe “ da mobilidade urbana , é o transporte público , que ninguém nem fala , pq remete ao monopólio da Dona Salineira. Atura , isso aí !

        Excluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia