• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio convoca aprovados no processo seletivo para autorização de táxi



    A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, convoca os aprovados no processo seletivo para autorização de táxi para assinar o “Termo de Outorga”, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, na sede da pasta, localizada à Rua João Pessoa, n° 516, bairro Algodoal. A autorização se dará conforme pontuação e ordem de classificação. A listagem com os nomes foi divulgada nesta quinta-feira (31) no jornal de publicações oficiais do governo e pode ser conferida através do link https://bit.ly/34k6YFO.

    A escolha dos pontos de taxi será realizada pelo primeiro colocado classificado no item 1 “veículo adaptado para atendimento ao deficiente”, seguido do primeiro colocado do item 2 “condutor com deficiência” e posteriormente do primeiro colocado do item 3 “ampla concorrência”, e assim sucessivamente até que as vagas destinadas para os itens 1 e 2 sejam preenchidas.

    O trâmite faz valer o cumprimento da Lei Municipal nº 1637/2002, que dispõe sobre o transporte individual de passageiros em automóvel de aluguel (táxi), e estabelece a proporção de um táxi a cada 700 habitantes da cidade.

    Um comentário:

    1. É por falar, em secretaria de (im) mobilidade urbana de Pagode City ( Cabo Frio ) , verões andando em “ carros quentes “, após retiradas dos ônibus com ar condicionado de 4 linhas pela mimada e unitária empresa de ônibus da cidade. De quatros “ carros “ sem ar , para alívio 2 “ carros “ com ar voltaram à circular . Já que tem que pular etapas porque existe “ amarras “ por parte da prefeitura e em veículos de comunicações , a gente precisa ficar reclamando até que alguém ouça o nosso “ grito “. Como é uma batalha árdua e cansativa reclamar de “ transporte público “ coletivo na cidade . Nesses programas matinais da cidade , quando consegue reclamar uma vez , pode apostar que da próxima vez terá muita dificuldades . Detalhe : depende da reclamação.
      E tem motivos de sobras para reclamar dos “ serviços prestados “ pela Dona Salineira.
      O certo seria reclamar direto com a prefeitura , mas como até as pedras da Praia do Forte e os buracos das ruas já sabem como funciona o “ sistema “ e a falta de cultura motivada pela inexistentes informações dos veículos de comunicações , a gente acaba tendo que “ bater de frente “ com essa desgraça chamada de Auto viação Salineira , ou Dona Salineira . Lamentável !
      Eu já estou de saco cheio , quando eu reclamo nos pontos e nos ônibus e vem uma pessoa e pergunta: - você é de Cabo Frio ? Eu respondo : - infelizmente , sim ! Eu pergunto : - Por que ? E a pessoa devolve : - porque povo de Cabo Frio , não reclama . Povo acomodado . A gente reclama e muda logo de assunto . Eu devolvo : - esse povo , parece que sofreu uma “ lavagem cerebral “ . Tem os mesmos discursos da cachorrada política e alguns radialistas locais .
      Mas vamos voltar à minha reclamação, a qual eu levei ano para que fosse ao ar em um programa de rádio local . Eu consegui reclamar no novo programa “ Falando Francamente com você” , do jornalista Juarez Volotào na rádio Cabo Frio. Nos outros , tipo do Amaury Valeiro abafa o caso .
      Se a gente paga as caras tarifas , não tem rabo preso , não tem anúncios , amigo de diretor da empresa , então tem reclamar para que a empresa corrija o abuso e melhorias dos serviços . É errado exigir direito ? É proibido reclamar ? Está ofendendo alguém ? Não . Usa e paga , então , não é favor .
      Agradeço , ao Juarez Volotão por levar a minha reclamação ao ar. E outros ? São apenas outros , que sejam felizes reclamando de prefeitura e da Enel .
      Ah! Ainda faltam os ônibus de ar de duas linhas , mas já deu uma aliviada.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia