• Click aqui

    Nutricionistas da Educação de São Pedro apresentam projeto de rotulagem de alimentos nas escolas.



    As nutricionistas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia apresentaram o projeto de rotulagem de alimentos em unidades escolares de atuação. A ação teve início na terça-feira (29) e terminou nesta sexta-feira (01). A iniciativa teve como objetivo informar os alunos sobre a importância da leitura do rótulos dos produtos alimentícios, além de promover a conscientização sobre o teor de gorduras, sódio e açúcar em determinados alimentos, visando a prevenção da obesidade crônica.

    Segundo a nutricionista responsável pelo setor, Lívia Carvalho, o projeto da rotulagem de alimentos está sendo implantado nas escolas municipais com a proposta de alertar os alunos sobre o que estão consumindo. “As crianças costumam comer com frequência itens como salgadinho, refrigerante, balas, entre outros, mas com essa ação, temos a intenção de alertá-los da grande quantidade de sódio, açúcar e gordura presentes nesses produtos e os riscos que podem causar a saúde se forem ingeridos em excesso”, explicou.

    A ação já aconteceu na E. Mz Pequiá, na Rua do Fogo; E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia; E. M. Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense; E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda; E. M. Profª Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande; E. Mz. Paulo Roberto Marinho, em São Matheus; E. Mz. Retiro, no bairro de mesmo nome; e E. M. Barnabé Mariano de Souza, na Cruz.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia