• Click aqui

    Defesa Civil de Cabo Frio interdita prédio residencial no Braga.



    Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio interditou preventivamente um prédio residencial no bairro Braga, na segunda-feira (18). Segundo o órgão, um dos pilares de sustentação apresenta problemas estruturais, o que compromete a segurança e integridade física dos moradores. A área foi evacuada.

    O prédio recebia obra de recuperação dos pilares, quando foi identificado que em um deles havia uma avançada deterioração na ferragem armada e fragmentação do concreto. A vistoria foi acionada pela síndica do condomínio às 16 de segunda.

    Agentes da Defesa Civil permaneceram no local até que os moradores pegassem alguns bens e documentos. Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, a obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita inclusive em comum acordo com o engenheiro.

    “Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores”.

    Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura irá ao local ainda nesta terça-feira (19) para avaliar os procedimentos que estão sendo utilizados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia