• Click aqui

    Aluno do Edilson Duarte conquista medalha de prata no Intercolegial Sesc O GLOBO.



    O aluno Kailani Valentim, de 14 anos, da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, conquistou na sexta-feira (15) a medalha de prata no skate no 37º Intercolegial Sesc O GLOBO. A competição da modalidade aconteceu no Parque Olímpico de Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a participação de 50 atletas de 17 escolas de todo o Estado. Kailani foi o único representante da escola pública presente no pódio do esporte.

    Também estiveram presentes na disputa outros dois alunos da unidade escolar. Peterson Moraes e Patrick de Moraes conquistaram o 4º e 7º lugar, respectivamente. Os estudantes foram acompanhados pela diretora da escola, Palmira Domingues, e a professora de Educação Física, Letícia Santos. A competição aconteceu em formato comparativo, com duas voltas de 45 segundos, onde cada atleta teve a oportunidades de mostrar o seu melhor dentro deste esquema.

    “O Edilson Duarte resolveu participar do skate a pedido desses três alunos. Nós os acompanhamos em alguns treinos, decidimos arriscar e deu tudo certo. Os meninos arrasaram e trouxemos um inédito vice-campeonato. Como se diz na boa gíria do skate: a molecada de Cabo Frio entrou “jogando sal na pista”. Fica a gratidão de toda a escola e de toda Cabo Frio”, disse a diretora.

    Outro destaque do 37° Intercolegial foi a aluna Wulliana Soares, também da Escola Edilson Duarte, que conquistou o título de musa do evento. A estudante foi escolhida pelos jurados entre outras sete finalistas. Wulliana Soares foi indicada ao título em uma votação acirrada pela internet.

    O 37° Intercolegial, apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos, acontece anualmente com disputas de diversas modalidades esportivas com participação de centenas de alunos no Rio de Janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia