• Click aqui

    A ARTE DO PLÁSTICO RECICLADO - Painéis criados por artistas de Cabo Frio ganharam destaque no Aloha Spirit.





    O plástico jogado no lixo e que pode poluir os mares está virando arte em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Dois painéis, produzidos com plásticos reciclados por três frequentadores da Praia Dunas do Peró, fizeram sucesso, no último fim de semana, no Aloha Spirit Festival, que reuniu em Cabo Frio cerca de 1.500 atletas de 18 estados brasileiros. A próxima exposição dos painéis será no Espaço Cultural do Surfe, na Praça da Cidadania (Praia do Forte).

    As obras de arte são o resultado de um trabalho de sensibilização sobre o consumo e o destino do plástico. A destinação deste material foi alterada para ser transformado em arte, num exemplo, segundo os autores da obra, de disseminação de boas práticas e de educação ambiental.
    “Vida no mar não combina com plástico”

    O painel batizado como “Vida no mar não combina com plástico” possui o desenho de um peixe, algas e corais, e representa a vida marinha. Foi revestido com aproximadamente 120 garrafas pet e 400 tampinhas. 

    “Onda na Praia Dunas do Peró em dia Clássico”

    Já o segundo painel foi batizado como “Onda na Praia Dunas do Peró em dia clássico”. Este foi feito com aproximadamente 630 sacolas plásticas e 200 canudos. Cada painel mede 2,20x1,60m. Os painéis serão usados também como ferramentas de educação ambiental em outras exposições itinerantes.

    Recentemente, a sociedade civil e o poder público se uniram e realizaram o evento “Cabo Frio de Ponta a Ponta”. Na ocasião, voluntários fizeram uma limpeza na areia da Praia Dunas do Peró e artistas se mobilizaram na produção de placas de sinalização com madeiras reaproveitadas de estaleiros da cidade.

    As placas coloridas e com informações peculiares ao local foram instaladas por alunos da Escola Municipal Osvaldo Santa Rosa, moradores do Sítio Guriri, Condomínio dos Pássaros, Vila do Peró e Caminho de Búzios. A Praia Dunas do Peró possui acesso pela Estrada do Guriri e fica à esquerda do trecho certificado com Selo Internacional Bandeira Azul.

    CONTATOS:

    César Dias – 22-99977-3305/Eduardo Souza - 22 98807-7670/Luane Ferreira - 22 974015715

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia