VÍDEO - Equipe da polícia Civil evita que empresário fosse vítima de roubo em Cabo Frio. Bandido é preso antes de agir.



Após receberem informações através do Disque Denúncia declarando  que um famoso empresário desta região teria sua casa roubada nos próximos dias, policiais do Núcleo de Investigação de Crimes Patrimoniais (NICP) desta Delegacia, coordenados pelo Chefe do GIC, Inspetor Guimarães e pelo Delegado Dr. Sergio Caudas, iniciaram uma Investigação Preliminar e confirmaram a hipótese do citado roubo.

Na manhã de quarta feira (16), sabendo que o casal suspeito era oriundo da Bahia e que estava residindo no bairro Jardim Olinda, em Cabo Frio, após se vestirem e se comportarem como turistas, dois policiais civis conseguiram chegar ao local onde o crime de Roubo foi arquitetado.

Todo o esquema do roubo estava pronto, pois compraram a arma de fogo por R$ 2.700,00, fizeram o monitoramento e diagnóstico completo da rotina da casa, horários em que os filhos entravam e saiam da Escola, quantidade de integrantes da família, empresas do pai da família, carros da casa e colegas próximos dos familiares. 

Os criminosos contavam com ajuda ainda de um terceiro elemento, com quem mantinha contato via WhatsApp, que mora no Rio e chegaria em Cabo Frio nesta quinta feira (17).

O  detido, Clebson do Nascimento, preso em flagrante, possui anotação criminal por roubo no estado da Bahia, onde chegou a cumprir pena.

A companheira do preso,  que se encontra grávida, não foi autuada pela posse do Revólver, mas vai  responder pela Tentativa de roubo, pois participou diretamente dos atos preparatórios. 

A companheira do autuado colaborou com os investigadores, cedendo imagens de conversas com o terceiro elemento envolvido no crime de roubo.

O empresário vítima já foi avisado, bem como pessoas que seriam prováveis vítimas desses criminosos. 

O preso será transferido para o Sistema Prisional estadual, cuja porta de entrada é Benfica.