• Click aqui

    Quiosques da Praia do Peró são pintados de azul.




    Tudo azul na orla do Peró. A poucos dias do hasteamento da Bandeira Azul, previsto para o dia 13 de novembro, os quiosques da Praia do Peró foram pintados na cor azul e estão sendo reformados para a temporada do verão. Há uma expectativa de aumento de público diante do vazamento de óleo nas praias do Nordeste e também devido à visibilidade positiva do Peró em função da Bandeira Azul – certificado internacional de qualidade.

    Presidente da Associação dos Quiosques da Praia do Peró (AQPP), Sandra Gatti disse que os quiosqueiros estão empenhados em oferecer o melhor aos clientes. A previsão é que os atuais quiosques sejam demolidos para a construção de novos após a temporada do verão. O projeto seria executado neste ano, para atender ao programa Bandeira Azul, mas foi adiado pela prefeitura por falta de recursos:

    -- A nossa associação se sente muito feliz em participar de um momento tão importante para o Peró e Cabo Frio – disse Sandra Gatti.

    A maior parte dos quiosqueiros recebeu lixeiras de 200 litros doadas pelo movimento Amigos do Peró e estão para receber outras da prefeitura. Eles também participaram da campanha para ampliar os canteiros de ipomeas, formando um grande corredor verde ao longo da orla. As ipomeas impedem que a areia chegue ao calçadão, agora liberado apenas para pedestres.

    -- No início da implantação do programa Bandeira Azul, foi difícil o entendimento entre os proprietários dos quiosques e a coordenação do programa. Agora, contudo, com o diálogo que se firmou entre as partes todos nós do quiosques estamos apoiando o programa, que trouxe o ordenamento da orla. Todos estão conscientes que os bons turistas buscam praias com um selo tão importante. Estamos nos preparando para receber a todos com atendimento e culinária de qualidade – prometeu Sandra Gatti.

    O quiosque Pampo’s fez uma reforma geral, ampliou o canteiro de ipomeas e colocou um corrimão de madeira na passarela de acesso à praia. José Antonio Moreira, da Sorveteria da Praia, também está eufórico com o hasteamento da Bandeira Azul. Seu negócio, que breve também vai receber uma pizzaria, fica bem em frente ao mastro da bandeira:

    -- Vamos participar da cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, que nos animou a investir na Praia do Peró. Este verão com certeza será o melhor dos últimos tempos – previu José Antonio, que é fotógrafo e trocou o Rio pela tranqüilidade do Peró.

    Um comentário:

    1. Os quiosques tem sempre ajuda de associações, poder público e outros mais e não precisam dessas doações e sim de REGRAS. Será que com o faturamento em alta eles ajudariam a APAE, a LBV ou algum abrigo de idosos ?

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia