• Click aqui

    Procon de Arraial do Cabo realiza reunião para reivindicar tarifa adicional do pedágio da Via Lagos.



    O PROCON de Arraial do Cabo realizou uma reunião com representantes do PROCON de Cabo Frio e Búzios para firmar uma parceria com o objetivo de organizar uma ação contra a taxa adicional do pedágio da Via Lagos nos fins de semana e feriados. A reunião aconteceu na sede cabista na terça-feira (15).

    No encontro, foi planejada a execução de uma petição para revisão do contrato com a concessionária CCR Via Lagos, responsável pela estrada, junto ao PROCON do Rio de Janeiro e ao Ministério Público, com a premissa de que não é justo cobrar uma taxa adicional sem oferecer um serviço adicional ao consumidor. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, art. 39 V- exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; X- elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços (Incluído pela Lei n° 9.870, de 23.11.1999).

    Estavam presentes na reunião o Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Márcio Lisboa e a Coordenadora Geral do PROCON de Cabo Frio, Mônica Bonioli.

    Um comentário:

    1. E as tarifas de ônibus nas cidades dos Procons reclamantes ? Ah, esqueci ! Representantes de Procons são usuários de transporte individuais próprios . Eles pagam tarifas de pedágios.....

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia