• Click aqui

    Prefeitura faz vistoria no prédio do antigo Hotel Acapulco . "Vamos buscar um laudo, mas creio que a opção é a demolição."



    Na manhã desta terça feira (08) a prefeitura Municipal de Cabo Frio através da Defesa Civil, Coordenadoria de Assuntos Fundiários, Secretaria de Meio Ambiente, engenheiros e o setor responsável por demolições, realizou uma vistoria no prédio do antigo Hotel Acapulco no Braga em Cabo Frio. 



    O local sofreu muitas avarias por causa de furtos de sua estrutura hoje serve apenas como esconderijo de criminosos, usuários de drogas, pessoas em situação de rua e outras coisas ilícitas. A estrutura do prédio é gigantesca, são três andares para cima e mais um andar para baixo, poucas pessoas sabem mas no subsolo fica o que foi a garagem um dia .



    "Já vi marginais de carro em fuga se esconderem no subsolo do prédio. Nós que vivemos aqui morremos de medo com a movimentação que este esqueleto propõe." Declarou um morador do local .

    "Se a opção for a demolição a Prefeitura vai acabar com um problema social em favor da coletividade o que é muito justo, mas temos que pensar no problema ambiental que será criado e para recuperar esta área que é de proteção permanente serão necessários meses." Ricardo Sampaio - Coordenador de Assuntos Fundiários.

    "O hotel está fora da área do parque Estadual Costa do Sol, mas a área de dunas é Área de Proteção Permanente. Temos que pensar em recuperar após a demolição." Mario Flavio - Secretário de Meio Ambiente . 
    Um relatório será apresentado ao MP para que as providências sejam tomadas inclusive com acionamento dos proprietários. Hoje a estrutura do antigo hotel Acapulco pertence a duas empresas que estão discutindo na justiça a responsabilidade daquilo que existe . 

    Um comentário:

    1. Construíram condomínios as margens da faixa de areia e nenhum deles foram demolidos ... a sacanagem que fizeram com os donos deste hotel e até mesmo com o próprio hotel apenas por ego e interesses da concorrência. Todos sabem que o hotel era ícone na cidade e hoje seria um dos melhores se não o melhor ...

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia