• Click aqui

    Fazenda de Cabo Frio reúne contadores e empresários na ACIA.



    Um encontro para fortalecer e estreitar o relacionamento entre os segmentos e trocar ideias e experiências. Essa foi à proposta criada pela Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, ao se reunir com os profissionais do município, promovendo uma sinergia para facilitar a vida do contribuinte do 1º e 2º Distrito.



    Na pauta, vários temas de interesse dos setores, como a desburocratização dos serviços prestados pela Secretaria de Fazenda, as demandas dos segmentos, bem como pontos ligados à situação econômica da cidade e a importância das partes envolvidas, no aumento da arrecadação.

    “O empresário é quem move qualquer economia e o diálogo com vocês é fundamental”, destacou o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, detalhando as ações práticas adotadas pela Secretaria e deixando claro que a mesma está de portas abertas para um bom relacionamento.

    “A parceria entre a Prefeitura e os empresários e contadores é de suma importância, porque não tem como pensar somente em um setor sem integrar o outro. Desta forma, sucessivamente todos melhoram. A ideia principal disso tudo é fortalecer essa união para que possamos solucionar os problemas, ajudando o município a crescer, aumentando a geração de emprego”, disse.



    O secretário divulgou a adesão da Secretaria de Fazenda ao compliance público e as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura.

    “Estamos valorizando os clientes que são vocês, por tabela e sendo transparentes. Estamos trabalhando com a implantação de novo sistema de gestão, aprimorando as ferramentas em se tratando de tecnologia, possibilitando maior rapidez nos processos e contribuir para o aumento de receita de Cabo Frio” disse Clésio Guimarães, agradecendo a parceria de todos os participantes.



    A coordenadora da Casa do Empreendedor, Elisângela Ramalho esclareceu dúvidas à cerca de alguns pontos relacionados ao alvará automatizado, recentemente adotado, para abertura de empresas e que facilita a vida do empresário.

    “Nossas mais novas aquisições, com o esforço de toda a equipe, é o portal da Casa do Empreendedor http://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/casa-empreendedor/, que dispõe da relação de todas as novas empresas e alvarás emitidos e uma agenda fixa de plantões de parceiros com setores da Prefeitura e entidades externas que influenciam em Abertura de Empresas e também para sua sobrevivência e sucesso no mercado”, informou a coordenadora.



    O superintendente da Divisão de Atendimento Corporativo – DIVAC - Victor Rocha, destacou a parceria com as contabilidades visando solucionar os processos com exigências, divulgando o e-mail do setor iss@fazenda.cabofrio.rj.gov.br para tirar dúvidas e obter informações.

    “Estamos com um decreto para que o alvará seja agilizado, tendo o requerente à obrigação de buscar as licenças ambiental e sanitária, bem como o certificado do Corpo de Bombeiros”, informou Victor, elucidando ainda a nova dinâmica que o secretário de Fazenda vem dando, ao moldar o setor, para que possa efetivamente prestar serviços à comunidade.



    A Ouvidoria Fazendária, projeto criado recentemente pela Secretaria de Fazenda, foi apresentado pela ouvidora Telma Flora que exibiu o relatório de prestação de contas do novo meio de comunicação, para onde os usuários poderão enviar críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios, através do site http://fazendacabofrio.aexecutivo.com.br/ouvidoria.php.

    “Nossa Ouvidoria é o interlocutor da população, que busca atendimento e que espera por uma resposta positiva. Todas as demandas que chegam até a nós são imediatamente encaminhadas aos setores de origem para que estes nos respondam de imediato”, garante a ouvidora.



    Após a apresentação dos dados pela equipe da Secretaria de Fazenda, os participantes tiveram a oportunidade de falar, apresentar demandas e esclarecer dúvidas, além de sugerir ações.



    O evento contou com a presença da presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio - ACIA – Patrícia Cardinot; Luciane Carvalho, delegada em Cabo Frio do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do RJ; Nascif Júnior, presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios - APCCAA 50 Anos e diretor Financeiro da ACIA; Ademilton Dantas, vice presidente da APCCAA 50 ANOS e vice presidente de Interior do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do RJ; Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Escritório SEBRAE Lagos; e demais profissionais e associados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia