• Click aqui

    Entrega do diploma “Otime Cardoso dos Santos” marca abertura solene da IV Semucti.



    A IV Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Semucti), com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, teve sua abertura solene na noite de terça-feira (29) na Casa de Cultura e Museus José de Dome, o Charitas.

    Realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Coordenadoria-Geral de Ciência e Tecnologia (Cogetei), o destaque do evento foi a entrega do diploma “Otime Cardoso dos Santos” às instituições que auxiliam na difusão da ciência no município de Cabo Frio. 35 instituições e figuras públicas foram homenageadas.

    O prefeito Dr. Adriano destacou a atuação de Otime Cardoso dos Santos. “Quando surgiu a ideia de homenageá-lo, foi uma alegria. Em sua trajetória como homem público, cumpriu as funções de prefeito, deputado estadual, secretário. Foi um grande visionário, pois mesmo com as críticas à época, resolveu investir no Ensino Superior e permitiu que os estudantes cabo-frienses pudessem se formar e realizar transformações na cidade”, afirmou.

    A importância da difusão da Ciência nas escolas da rede municipal foi enfatizada pela secretária de Educação, Marcia Almeida. “Ficamos felizes em ver na educação práticas de incentivo como as feiras. Teremos uma semana muito rica. Gostaria de parabenizar a todos da Coordenadoria e aos homenageados com a diplomação. É um evento em que toda a cidade de Cabo Frio ganha”, afirmou.

    Para a coordenadora da Cogetei, Bruna Knauf, a IV Semucti é uma realização e um incentivo para que a Ciência, Tecnologia e Inovação tenha mais apoio no município. “Estamos à frente desse desafio há cinco meses. Temos amigos, parceiros e também as secretarias que foram primordiais para a realização deste evento. Entendemos que o trabalho de difusão da Ciência e Tecnologia é feito em toda a cidade. E, claro, não poderia esquecer da minha equipe. Somos oito pessoas, mas viramos quase mil. Estivemos em São Cristóvão, aqui no Charitas. Eles são apaixonados pelo que fazem”, agradeceu.

    Na ocasião, a Escola Municipal Professor Oswaldo Santa Rosa, foi anunciada como vencedora da gincana “De Olho no Óleo”, promovida pela concessionária de água e esgoto do município, em 13 unidades escolares da rede municipal. O certificado será entregue na abertura da Femucti, no dia 1 de novembro na Universidade Estácio de Sá.

    Entre outras autoridades, participaram do encontro o coordenador do Grande Jardim Esperança, Frederico Jesus; o secretário de Cultura, Milton Alencar, e o secretário de Meio Ambiente, Mário Flávio.

    A Semucti

    A feira, aberta ao público e gratuita, continua suas atividades nesta quarta-feira (30) nas praças dos bairros de São Cristóvão e Jardim Esperança e na quinta-feira (31) novamente em São Cristóvão e Tamoios, na rua em frente ao Shopping Unapark, com exposições e atendimento ao público. As atividades acontecem das 10h às 17h

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia