"Em Búzios, 46% dos pacientes atendidos no hospital são de Cabo Frio. Não podemos continuar neste ritmo." Declara Secretário de Saúde.
Na tarde desta quarta feira (09) o Secretário Municipal de Saúde de Armação dos Búzios, Dr. Yuri Paschoal, concedeu uma entrevista para falar sobre a saúde da cidade e um dos temas em que mostrou muita preocupação é com relação ao número de moradores de Cabo Frio que estão buscando o atendimento médico nas unidades buzianas.
"A média fica em 46% dos atendimentos no Hospital Rodolfo Perisse só de moradores de Cabo Frio, mas hoje (09) posso garantir a você que 68% dos pacientes internados em nosso hospital são da cidade de Cabo Frio. Eles estão recorrendo a nosso corpo médico por que não estão encontrando atendimento aqui em Cabo Frio. E o problema é que não podemos mais ficar neste ritmo. Agora pouco uma diretora me ligou desesperada por que os materiais estavam acabando pois estamos num ritmo muito acima da realidade da cidade e nós precisamos avançar com os projetos da cidade, logo estaremos entrando no verão onde o número de pessoas visitando o balneário provoca um aumento de pelo menos 100%. A cidade de Cabo Frio precisa sair desta situação pois estão nos afetando." Declarou o Secretário.
A maioria dos atendimentos são de moradores do Grande Jardim Esperança e segundo distrito de Cabo Frio, quando não encontram atendimento no Hospital Otime Cardoso dos Santos se deslocam até a cidade de Búzios.
"Meu filho de 4 meses passou a noite com febre, tem asma, mas no hospital do Jardim não me atenderam. " Declarou uma moradora revoltada mas com o coração mais tranquilo após o atendimento na unidade .
