• Click aqui

    Coordenadoria-Geral de Ciência e Tecnologia vai oferecer diplomação “Otime Cardoso dos Santos”

    A cerimônia vai acontecer no Charitas.


    A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) vai oferecer o diploma “Otime Cardoso dos Santos” para as instituições e personalidades parceiras que auxiliam na difusão da ciência em Cabo Frio. A entrega será na abertura solene da IV Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Semucti), que acontecerá no Charitas, em 29 de outubro, a partir das 19h. A Semana, que é gratuita e tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, será realizada até 1º de novembro.


    “Estamos muito felizes de promover a quarta edição da Semucti em parceria com quase 30 instituições, levando atividades científicas-culturais-pedagógicas para as praças de São Cristóvão, do Jardim Esperança e de Tamoios porque caminhamos para a democratização da ciência em Cabo Frio. A entrega do diploma Otime também é motivo de muito orgulho, já que ele foi um prefeito inovador, nesse sentido, e entregar essa homenagem aos parceiros que atuaram conosco em 2019 fazendo a difusão da ciência e da tecnologia é muito gratificante”, explicou a coordenadora-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), Bruna Knauft Teixeira.

    A Semucti será aberta na terça (29), na Praça de São Cristóvão, das 10h às 16h, e, na sequência, haverá a abertura solene no Charitas. A Semucti acontece na praça do bairro até o dia 31. Na quarta (30), a iniciativa será realizada também no Jardim Esperança, das 10h às 17h, e na quinta (31) em Tamoios. Na sexta (1ª) o encerramento da Semucti será com a realização da 1ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femucti), na Universidade Estácio de Sá, das 10h às 15h.

    A Feira conta com a participação de mais de 100 alunos do 6° ao 9° ano de 13 escolas municipais. Ao todo, 23 trabalhos serão apresentados e os primeiros lugares da Femucti vão participar da XIII Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Fecti), a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, que acontece em dezembro.

    O objetivo da Semucti é promover atividades de divulgação de produção científica, tecnológica e de inovação nos equipamentos públicos municipais; realizar atividades educativas e de orientação profissional nestas áreas e resgatar a história da política, da ciência, da tecnologia e da inovação no município, no estado e no país.

    “A realização da Semucti mostra o engajamento da nossa rede educacional dentro da esfera científica onde percebemos, a cada dia, que existe um celeiro de agentes científicos, tecnológicos e inovadores”, finalizou Bruna.

    Sobre a homenagem
    Otime Cardoso dos Santos foi um dos políticos mais conhecidos de Cabo Frio. Prefeito, vereador, deputado estadual por dois mandatos e presidente da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) nos anos de 1967 a 1970. Por sua importância política, em 2009 ele recebeu a Moção de Aplausos da Câmara Municipal.

    Ele foi o primeiro governante a considerar a construção de uma instituição de ensino superior no município ao ceder um terreno, na década de 70, para a implantação da Fundação Educacional da Região Dos Lagos (Ferlagos). Com a iniciativa, os estudantes cabo-frienses passaram a contar com uma alternativa para seguir com os estudos sem precisar sair da cidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia