• Click aqui

    Banda dos Fuzileiros Navais estarão no hasteamento da Bandeira Azul, em Cabo Frio.



    A Banda do Corpo de Fuzileiros Navais vai participar da cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró no dia 13 de novembro, quando também se comemora o aniversário de Cabo Frio. Os detalhes da apresentação foram definidos nesta quarta-feira durante a visita do saxofonista Eduardo Carvalho Soares, da Banda dos Fuzileiros, que esteve na praia do Peró acompanhado da coordenadora do Bandeira Azul, Paloma Arias, e da representante da secretaria de Governo, Luane Ferreira.

    A programação vai começar cedo, às 8h, com a Caminhada Azul, que reunirá centenas de corredores. Eles vão correr e caminhar do trecho certificado da Bandeira Azul até o Pontal do Peró, num percurso aproximado de seis quilômetros. Será uma atividade não competitiva aberta a todas as idades. O pedido dos organizadores é vestir camisa ou blusa azul. Também haverá atividades de educação ambiental e da caravana do esporte na areia próximo ao mastro da Bandeira Azul.

    A Banda dos Fuzileiros vai se concentrar no Hotel Paradiso Peró e desfilará até próximo ao mastro da Bandeira Azul. Durante o hasteamento, vai tocar o Hino de Cabo Frio e o Hino Nacional Brasileiro. Logo a seguir, fará um pequeno concerto na orla, que será encerrado com o Cisne Branco, o dobrado mais tradicional da banda, que se apresenta em vários países do mundo. A participação da banda conta com o apoio da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. O governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, além do presidente da TurisRio, Thomaz Weber, são alguns dos convidados para a cerimônia, prevista para começar às 10h.

    Durante a reunião do Conselho Gestor do Programa Bandeira Azul, também na manhã desta quarta-feira, foi apresentada a programação do evento, além das ações que serão feitas nos próximos dias. A rampa de acesso à praia, em frente ao Hotel Âncora, já foi concluída e até sábado chegam os novos postes. Até o dia do hasteamento da bandeira, estará pronto o lava-pés e a pintura do Posto do Grupamento de Salvamento Marítimo. Todos os quiosques, exceto o de número 11, foram pintados de azul. Está em fase de conclusão o plantio de ipomeas na areia e até sábado chegam as placas sobre proibição de cães na praia, de acordo com a lei estadual.

    A superintendente da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Silvério, informou durante a reunião que o prefeito Adriano Moreno decidiu criar um grupo executivo, envolvendo representantes de várias secretarias, para tocar o programa Bandeira Azul. Representantes do movimento Amigos do Peró lamentaram a exoneração do coordenador do Bandeira Azul, Magno Maiques, que, segundo eles, vinha fazendo um bom trabalho. Eles também cobraram melhorias nos acessos ao Peró e nas vias internas do bairro Cajueiro. As secretarias de Obras e a de Ordem Pública não enviaram representantes à reunião.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia