• Click aqui

    Semana de Luta da Pessoa com Deficiência está oficialmente aberta.


    A Semana de Luta da Pessoa com Deficiência foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (16), no auditório da sede da Prefeitura de Cabo Frio. Estiveram presentes o prefeito Dr. Adriano Moreno, o superintendente de Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência, Kleber Veríssimo, o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Luis Geraldo, representantes das associações que lutam pela causa e da sociedade civil.

    O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no próximo dia 21. Segundo Kleber Veríssimo, a data foi instituída em 2005, e antes disso o atendimento era apenas paternalista e assistencialista. “Agora é possível buscar igualdade de condições. A data é de luta, mas também de comemoração, principalmente em Cabo Frio, com a criação da estruturação institucional. Hoje, o movimento está fortalecido tanto pelas associações, quanto pelo poder público”, destacou o superintendente.

    Em sua fala, Dr. Adriano Moreno ressaltou a parceria do poder público com a sociedade civil organizada para fortalecer o trabalho. “Durante muitos anos o poder público esteve distante desse movimento que luta por igualdade. Mas agora, graças à ação e vontade do executivo, é possível construir um alicerce forte, quebrar paradigmas e buscar políticas que integrem todas as pessoas”.

    O evento tem como tema “Uma Cabo Frio Melhor para Todos” e conta com uma agenda cheia de atividades até sábado (21). A programação inclui ato em frente à Câmara de Vereadores com tribuna livre, sarau, reunião, palestra e mobilizações na Praça Porto Rocha e no Shopping UnaPark, em Tamoios.

    Programação:
    Terça-feira (17)
    16h – Sarau
    17h - Tribuna livre
    Local: Câmara de Vereadores

    Quarta-feira (18)
    14h - Mobilização
    Local: Shoppinh UnaPark – Tamoios

    Quinta-feira (19)
    9h - Reunião solene Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD-PDC).

    Sexta-feira (20)
    9h – Fórum
    15h30 - Palestra “Como Empoderar Pessoas com Deficiência”, por Alex Duarte (Cromossomo 21).
    Local: Universidade Veiga de Almeida

    Sábado (21)
    14h – Mobilização
    Local: Praça Porto Rocha

    Um comentário:

    1. Muito encantada com os rumos do nosso segmento. Estamos estruturados e muito bem acessorados, seguiremos em busca de uma Cabo Frio mais acessível e igualitária.. Obrigada amigo pelo apoio e pela publicação..

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia