• Click aqui

    Secretaria de Turismo assume novo Museu do Surf, em Cabo Frio.


    A Câmara Municipal aprovou a lei nº 3.089/2019, sancionada pelo prefeito, Dr.º Adriano Moreno, no último dia 2 de setembro, que transfere a administração do Espaço Cultural do Surfe, antigo Museu do Surfe, para a Secretaria de Turismo.

    O espaço permanecerá aberto à visitação pública e destina-se a reunir, catalogar, conservar e expor os documentos, objetos, materiais históricos, literários, fotográficos ou qualquer forma de expressão que contribua para a preservação, divulgação e valorização da prática do surfe.

    Sobre o Espaço Cultural do Surfe

    O Espaço Cultural do Surfe é o primeiro dedicado ao esporte no Brasil. Criado há cerca de 12 anos pelo surfista e entusiasta Telmo Moraes e seu filho Caio Teixeira, o espaço é um local único, um diferencial para as pessoas que querem conhecer um pouco mais o esporte e sua história. A coleção de cerca de 400 pranchas, revistas, camisas, troféus, skates, entre outros objetos, pode ser contemplada por moradores e visitantes.

    A arrumação dos objetos, em sua maioria pranchas de tipos diversos, cria um discurso sobre a prática do surf no Brasil e no mundo e também sobre a técnica de fabricação das pranchas, o que está intimamente ligado às adaptações sofridas pelo esporte ao longo do tempo ou em razão de especificidades do local onde é praticado.

    O Espaço Cultural do Surfe está localizado na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia