• POSICIONAMENTO DO NÚCLEO DE IMPRENSA DO GOVERNO DO ESTADO.



    - O Governo do Estado do Rio de Janeiro informa que a Delegacia de Homicídios da Capital, responsável pela investigação da morte de Agatha Félix, de 8 anos, já ouviu parentes da menina, o motorista da Kombi em que Agatha estava e outras testemunhas. O veículo já foi periciado. Nesta segunda-feira, serão ouvidos os policiais militares que participaram da ação no local, e suas armas serão recolhidas para realização de confronto balístico.

    - Um projétil foi retirado do corpo da menina, ainda no Hospital Getúlio Vargas. Posteriormente, em exame realizado por meio de scanner no Instituto Médico Legal, foram removidos fragmentos de projétil. O material foi encaminhado para exame pericial no Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

    - No decorrer da semana, será definida data para realização da reprodução simulada (reconstituição) no local onde a Agatha foi baleada, no Complexo do Alemão.

    - A Corregedoria da PM também abriu procedimento para apurar a ação dos policiais envolvidos no episódio.

    - O Governo do Estado lamenta profundamente a morte da menina Agatha Félix. O governador Wilson Witzel determinou máximo rigor para que sejam investigadas todas as circunstâncias que causaram esse episódio trágico.

    - A política de segurança do Governo do Estado do Rio de Janeiro é baseada em inteligência, investigação e reaparelhamento das polícias. Desde o início de 2019, as polícias Civil e Militar têm trabalhado para reduzir os índices criminais e retomar territórios ocupados por facções criminosas ao longo dos últimos anos.

    - Dados do ISP demonstram os resultados positivos dessa política. Os homicídios dolosos apresentaram queda de 21%, com 744 mortes a menos nos primeiros oito meses do ano, menor índice para o período desde 2013. Na soma de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, houve uma redução de 789 mortes no estado este ano na comparação com o período de janeiro a agosto ano passado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook