• Parque Municipal da Fonte do Itajuru recebe Aldeia Criativa neste sábado (21).



    O Parque Municipal da Fonte do Itajuru tem se consolidado como um espaço de valorização do trabalho de artesãos, artistas e empreendedores da cidade. O local recebe todo terceiro sábado do mês a Aldeia Criativa, uma feira itinerante com moda, gastronomia, literatura, artesanato, produtos de decoração, recreação para a criançada e muita música. Neste sábado (21), as atividades começam a partir das 15h e seguem até as 20h. O evento é gratuito e aberto ao público.

    A apresentação musical começa às 17h, com Rafael Marinati. Além de música boa, o público vai poder saborear produtos como massas frescas, azeites saborizados, queijos, geleias, salgados, sorvete na chapa, água de coco, pipoca, além de cervejas, doces, pizzas, linguiças e hambúrgueres artesanais.

    Além disso, os visitantes vão poder adquirir produtos como acessórios, roupas, objetos de decoração e muito mais. A criançada não pode ficar de fora da programação. Tem recreação com bolhas gigantes e brincadeiras ao ar livre.

    "Somos um coletivo que fortalece a economia criativa na Região dos Lagos oferecendo um evento que estimula as atividades em família, com foco na valorização do pequeno produtor. A Aldeia estimula a criatividade e alimenta sonhos”, destacou Kelly Aoki, organizadora e idealizadora da feira.

    Para o diretor do espaço, Evangelos Pagalidis, o evento é ótimo para o convívio, lazer e oportunidade de contato. “São nesses eventos que os artesãos, artistas e pequenos empreendedores da cidade mostram o seu trabalho, apresentam produtos e fidelizam clientes”, destacou o diretor do espaço, Evangelos Pagalidis.

    Atividades na Fonte do Itajuru

    A Fonte do Itajuru é um amplo espaço arborizado, com um espelho d'água com peixes anexo à uma guarita, erguida com recursos doados pelo Imperador D. Pedro II, quanto aqui esteve, em 1847.

    No local, os visitantes podem desfrutar de momentos de contato com a natureza. É um lugar para as escolas levarem seus alunos e receberem informações históricas sobre o ciclo da água doce na região.

    Há uma agenda efetiva de atividade na Fonte. Todos os sábados, pela manhã, tem escotismo com o 38° Grupo de Escoteiros de Cabo Frio (Lions). Às quartas-feiras, a partir das 12h, tem "Yoga na Fonte", às quintas-feiras, a partir das 8h, é a vez do "Café na Fonte", que é gratuito. O Parque abre diariamente das 8h às 17h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook