• Click aqui

    Boletim Oficial de Búzios é reformulado para aumentar a Transparência.


    Uma ação do Setor de Comunicação Social em parceria com a Procuradoria Municipal reformulou o Boletim Oficial de Búzios. Entre as novidades, o cidadão buziano vai poder fiscalizar e comparar a impressão do B.O com a versão digital de maneira rápida e eficaz utilizando QRCODE.

    Com o objetivo de ampliar a Transparência e o acesso à informação, que estão previstos como direito do cidadão e dever do Estado na nossa Constituição Federal e em diversos normativos, a Prefeitura de Búzios apresenta a partir da edição 995, um B.O mais acessível, com arquivo leve para download e que permite o uso de ferramentas na pesquisa digital.

    O Boletim passou por mudanças estruturais em sua diagramação e publicidade de informações. Foram adotadas medidas para reduzir seu tamanho digital de aproximadamente 40 MB para 3 MB, facilitando o Download de arquivos com uso de internet móvel.

    Os textos que antes eram apresentados em arquivos escaneados, agora permitem a seleção de palavras-chave, e o uso amplo das ferramentas de pesquisa no arquivo digital, seja por meio de um navegador de internet ou leitor de PDF.

    Mais uma novidade, a divisão dos assuntos por seção, permite a busca rápida por temas de interesse, e o conforto de encontrá-los agrupados.

    No informativo também consta os locais de distribuição do B.O no município, conforme o decreto n° 420, de 4 de dezembro de 2006. Além dos pontos determinados pelo decreto, também foram definidos novos locais para fácil acesso da população.

    A adoção dessas novas medidas possibilita promover uma administração pública mais transparente e aberta à participação social. E possibilita também, a conscientização e a capacitação dos servidores públicos para que atuem como agentes de mudança na implementação de uma cultura de acesso à informação, contribuindo para o aprimoramento da gestão pública.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia