• Click aqui

    Alunos de escolas municipais recebem palestra sobre orientação no trânsito.


    Os agentes da Superintendência de Instrução da Guarda Civil de Cabo Frio, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop) estão nesta terça-feira (17) no Centro de Educação Especial Integrado Professor Durval Silva, no Jardim Esperança. A equipe realiza palestra lúdica pedagógica voltada a orientação do trânsito e cidadania.

    A ação faz parte do “Por Mais Paz no Trânsito” que tem como objetivo levar reflexões sobre cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito para crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares, do maternal ao ensino médio.

    Na segunda-feira (16), a iniciativa aconteceu Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Olívia, no Jardim Esperança. Na ocasião foram atendidos 180 alunos, além dos profissionais da unidade de ensino.

    O projeto está no seu terceiro ano e, desde então, já atendeu mais de 5 mil. Nas palestras são utilizados elementos lúdicos em uma exposição descontraída. Uma maquete de 49 metros quadrados forma um cenário que simula uma floresta, com a presença de rio, animais e árvores, e o trânsito com carrinhos, semáforos e faixas de pedestres, tudo feito com material reciclado.

    “É oportuno para nossa equipe levar conhecimento sobre legislação e cidadania para dentro sala de aula. Os alunos que assistem as palestras estão em fase de formação de opinião, quando é o melhor momento para provocar discussões que gerem reflexão”, destacou o comandante da Guarda Civil Municipal, Adson Lopes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia