• Click aqui

    SOBRE A AÇÃO DE DEMOLIÇÃO EM MONTE ALTO - Prefeitura solicita Errata . Mas imagens dizem outra coisa.



    `Presença do Secretário de Meio Ambiente, Arildo Mendes, junto com servidores da Secretaria que usaram toucas ninjas para não serem identificados, para sua segurança com medo de represálias . 


    Caros leitores, na sexta feira (16) recebemos um email da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo solicitando uma errata na matéria que relata a ação de demolição da casas do bairro Monte Alto, citando que possamos corrigir a informação onde afirma que estava no local a Secretaria de Meio Ambiente e a Fiscalização de Postura. Segue abaixo a solicitação da Comunicação da Prefeitura : 

    "A Equipe da ASCOM da Prefeitura segue trabalhando incansavelmente para apurar os fatos relacionados à operação realizada pelo INEA e pelo Ministério Público na manhã de ontem (15), em Monte Alto, para que a população não seja prejudicada com informações incompletas e/ou erradas que só prejudicam os profissionais que estão trabalhando junto às famílias e disseminam ódio entre os munícipes e visitantes.

    "Gostaríamos de esclarecer que a operação não foi realizada pela Prefeitura de Arraial do Cabo, sendo assim, a Secretaria Municipal do Ambiente não participou das demolições. Foi solicitado à Prefeitura somente o apoio através da Assistência Social, prestando assistência às famílias envolvidas. Logo, haviam representantes da Prefeitura no local desde as primeiras horas da manhã. A equipe de assistentes sociais e psicólogos, funcionários da assistência social, representantes dos serviços públicos que auxiliaram em algumas mudanças e também a Secretaria de Saúde.

    Sendo assim, gostaríamos que corrigisse o início da matéria publicada no portal Fique Bem Informado e que acrescentasse que a Prefeitura estava no local cumprindo o compromisso com a população no que lhe foi cabível.

    Aproveitamos a oportunidade para reforçar que a Secretaria de Assistência Social ainda está no local prestando assistência psicológica e social a todos os que procuram e aceitam essa ajuda e que ainda têm famílias que estão resistentes em aceitar a se cadastrar para receberem assistência. 

    A equipe da ASCOM PMAC se coloca à disposição para esclarecer todas as dúvidas e atender às demandas de toda a imprensa."

    Neste vídeo mostra uma senhora passando mal e os moradores perguntam onde está a ambulância, que não apareceu. 


    A prefeitura rebate que a Secretaria de Meio Ambiente estivesse no local, mesmo diante da foto do Secretario de Meio Ambiente, Arildo Mendes no local e ampla divulgação de um áudio do mesmo pedindo que todos estivesse "prontos" para a ação planejada pela Justiça. 
    Neste vídeo a moradora reforça a informação da ausência da Assistência Social.
    Servidores da pasta, que pediram para não serem identificados afirmaram que estavam posicionados em uma praça longe do local temendo serem agredidos pelos moradores revoltados . 

    Aqui a moradora sendo socorrida por populares .



    A prefeitura afirma que haviam representantes da Secretaria de Saúde mesmo diante de uma cena onde duas idosas desmaiam e são socorridas por populares. E são os próprios moradores que reclamam da ausência do poder público no apoio aos moradores .

    Um comentário:

    1. Que governozinho incompetente... Heinnnnn!!! Além de incompetente é mentiroso. Agora me diz: Cadê os direitos humanos????? Cambada de filhos da... Políticos muquiranas...depois ainda são reeleitos,agora como não sei.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia