• Click aqui

    Prefeitura inaugura Centro de Insuficiência Cardíaca.


    A insuficiência cardíaca é uma doença considerada a via final de todas as doenças cardiovasculares e representa uma taxa de mortalidade de 18,01% Estado do Rio de Janeiro. Para proporcionar um acompanhamento adequado e oferecer mais qualidade de vida para os pacientes do município, a secretaria de Saúde inaugurou um Centro de Insuficiência Cardíaca, com proposta de acompanhamento multidisciplinar.

    “A insuficiência cardíaca é uma doença limitante com significativo impacto socioeconômico, bem como alto índice de morbidade e mortalidade quando não há um monitoramento adequado. Com o novo centro, a secretaria de Saúde irá oferecer o atendimento multidisciplinar para esses pacientes para obter melhores resultados na adesão ao tratamento e, consequentemente, minimizar os efeitos epidemiológicos”, explica o médico cardiologista Anderson Wilnes, Coordenador do Centro de Atendimento ao diabético Hipertenso e Insuficiência Cardíaca (CADHi-IC).

    O ambulatório funcionará inicialmente as segundas-feiras pela manhã. O local já conta com um médico cardiologista, uma enfermeira especialista e mestre em insuficiência cardíaca, uma fisioterapeuta especialista em cardiologia e um técnico de enfermagem. A equipe contará ainda com outros profissionais essenciais ao manejo desse paciente, como nutricionista, psicológico e assistente social.

    O serviço possui também uma parceria para desenvolvimento acadêmico e científico com as Universidades Veiga de Almeida e Estácio de Sá.

    “No estado do Rio de Janeiro só existe uma clínica especializada no tratamento de pacientes com essa doença, que funciona no município de Niterói, vinculada a Universidade Federal Fluminense (UFF) e atende esse público pelo SUS. Para a nossa cidade, ter um atendimento especializado é um avanço para a saúde da população cabo-friense ”, conclui.

    O Centro de Insuficiência Cardíaca fica localizado na Rua Governador Valadares, nº 22, bairro São Cristóvão, anexo ao Hospital São José do Operário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia