Oposição abre CPI, apresenta áudio com suspeita de pagamento de propina e cita desvio para pousada, em Arraial.
Vereador apresenta pedido de CPI para investigar superfaturamento no fornecimento de alimentos para a educação.
O vereador apresenta um áudio onde se baseia para pedir a criação de uma CPI.
A sessão da câmara de Vereadores de Arraial do Cabo, na manhã desta terça feira (20) foi muito agitada, chegou a ser suspensa por alguns minutos e depois encerrada devido o calor das discussões com acusações que sobrou até para o Vice Prefeito. Mas o funcionamento da casa foi modificado por causa do posicionamento de um vereador, Luciano Tequinho, que chegou a ser Líder do Governo, agora se apresenta como opositor ao Prefeito Renatinho Vianna. Com um discurso forte cobrando transparência do governo, o vereador cobrou responsabilidades, chegou a citar que dinheiro público estaria sendo em um empreendimento particular, lembrou que a cidade tinha ações que ajudavam a população e agora os serviços pararam. Mas o ponto alto da sessão que causou um alvoroço foi a apresentação de um áudio, onde segundo o vereador, de um fornecedor de merenda escolar cobrando um posicionamento da prefeitura que não teria pago pelos produtos. No áudio a pessoa afirma ter pago propina de 20 mil reais. A Câmara estava lotada e todos ficaram horrorizados.
Por conta desta situação o Vereador Luciano Tequinho apresentou um pedido de CPI para investigar estas denúncias que foram assinadas pelo Presidente da casa, Thiago Fantinha e pelo Líder da Oposição Tom Porto .
"Precisamos apurar esta denúncia, investigar. A cidade está sofrendo, até agora o prefeito não fez nenhum obra na cidade, mas sabemos de uma suposta pousada fora daqui. Entregamos a cidade com R$ 4 milhões na folha de pagamento e hoje temos uma folha com mais de R$ 7 milhões." Declarou Luciano Tequinho, ouvindo os gritos que vinham da assistência "Maritaca, Maritaca..." O vereador não citou o motivo pelo qual gritavam .
Vereador Tom Porto parabenizou o colega e declarou : " Quero participar e investigar na formação da comissão que deve ser formada na quinta feira (21). O vereador Luciano Tequinho é uma caixa preta e está de parabéns pela coragem." Finalizou.
Agora, além de ter as contas, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas para serem apreciadas pela câmara, o Prefeito Renatinho Vianna tem esse novo capítulo para passar.
Nossa reportagem enviou um email para a prefeitura solicitando uma resposta as suspeitas citadas na Câmara e até a publicação desta matéria não recebemos uma resposta.
Nossa reportagem enviou um email para a prefeitura solicitando uma resposta as suspeitas citadas na Câmara e até a publicação desta matéria não recebemos uma resposta.
