• Click aqui

    Moradores despejados em Monte Alto passam a noite no sereno e na casa de amigos.

    Contrate do cenário a placa pedindo Fé e Luz.
     

    Na panela apenas o que sobrou para um almoço.

    "Amigo, quer comer ?" Perguntou o morador apesar da tragédia.



    O dia seguinte as demolições no bairro Monte Alto, em Arraial do Cabo, algumas famílias andavam pelos escombros daquilo que um dia foi a sua casa, o seu sonho. Homens, mulheres grávidas, crianças e idosos reviravam o que sobrou em meio aos entulhos. Um casal desempregado estava juntando ferragens de algumas casas para tentar vender e levantar o valor para o almoço daquele dia. 



    "Passamos a noite na casa de um vizinho mas não podemos ficar lá pra sempre, por isso pretendemos levantar uma estrutura provisória aqui mesmo." Declarou o senhor simples com uma esposa simpática. 



    No local estava uma psicóloga a serviço da prefeitura fazendo o cadastro das pessoas, mas no local haviam pouquíssimos diante de um cenário de guerra ou terremoto. A Assistência Social enviou um caminhão para recolher os móveis que ainda estavam expostos no tempo. 


    "Amigo, quer comer ? " Perguntou um senhor diante de uma panela com o que sobrou do jantar de quarta feira num fogo de lenha.  Mesmo diante da tragédia ainda encontra força para ser solidário. 
    Ainda há muito lamento sobre a forma como tudo aconteceu, sem apoio jurídico. Muitos ainda lamentam o fato de terem aceitado caminhões de tijolos que foram oferecidos no início da ocupação, pois segundo eles foram enganados e abandonados por pessoas que agora participam do poder público municipal.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia