• Click aqui

    Meio Ambiente de Cabo Frio participa de “Abraço à Laguna de Araruama”.



    O secretário municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira participou, neste domingo (18) do “Abraço à Laguna de Araruama”, evento realizado na cidade de Iguaba Grande, por iniciativa da moradora Zane Machado e que recebeu o apoio do Poder Público Local.

    Estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira, de Iguaba Grande, Marco Antônio Motta, de Araruama, Cláudio Barreto e Luciano Silva, de São Pedro da Aldeia, além de representantes do Inea, que se juntaram a mais de 700 pessoas, no que foi chamado pelos organizadores de “um ato de amor”.

    Os organizadores do evento recolheram doações de alimentos não perecíveis que serão doados à instituições carentes.

    Vestidos com camisetas vermelhas, os participantes desenharam um grande coração humano em frente a laguna. Um drone captou as imagens que serão enviadas à ONGs do mundo todo com o objetivo de chamar atenção do que está ocorrendo com a maior laguna hipersalina do mundo.

    Quem participou do Abraço à Laguna de Araruama recebeu, também, doações de mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais, serviços da Cruz Vermelha, como aferição de pressão arterial e medição de glicose, aulão de Zumba com o professor DuDu Soares, cortes de cabelo masculino e feminino, brincadeiras ao ar livre e tiveram à disposição pontos para coleta de óleo usado e caminhão de coleta seletiva de lixo, entre outros benefícios.

    “Foi um evento exemplar em que, representando o prefeito Dr. Adriano, pudemos colocar a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio totalmente à disposição de todos para auxiliar nessa luta pela despoluição da Laguna de Araruama, ressaltando que, dos cinco municípios abrangidos pelo corpo hídrico, somos o maior deles, logo, aumenta, também a nossa responsabilidade. Ações como esta são importantes, mas apenas a união de todos os municípios da Região dos Lagos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia