A imagem de quem observa o seu imóvel demolido.
Nesta quinta feira (29) a prefeitura municipal de Arraial do Cabo, o Inea e o Parque Costa do Sol cumpriram uma ação judicial determinando a demolição de casas construídas em área do Parque Costa do Sol e Áreas de zona de Sobrevivência Silvestre na região do bairro de Figueira.
Um morador precisou ser consolado após receber a informação que sua casa seria demolida.
Diferente do que aconteceu no início do mês quando 147 casas também foram demolidas desta vez a ação foi mais tranquila já que os moradores tinham a informação com antecedência e por isso se prepararam para a saída.
Participaram cerca de 200 homens incluindo a Polícia Militar, o Batalhão do Choque, Guarda parques, Inea, Guarda Municipal de Arraial do Cabo, Enel, Assistência Social, Secretaria de Saúde e outros. Na ação a justiça determinou que a Prefeitura providenciasse todo o acompanhamento das famílias despejadas assim como equipe médica no local para se preciso for ser utilizada.
Alguns moradores recorreram a ajuda de vizinhos que guardavam seus móveis e outros materiais que possam ser reutilizados. A ação aconteceu no início da manhã de quinta feira (29).
A prefeitura emitiu uma nota informando que vai permanecer atendendo aos moradores despejados e que tiveram suas casas demolidas .
Invadir as áreas de proteção ambiental é crime inafiançável e mesmo assim aqueles que não tem onde morar "tentam a sorte" construindo em áreas proibidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário