• Click aqui

    "Estamos trabalhando com a possibilidade de não escalonar mais os pagamentos de salário a partir de outubro." Declara Cati.



    Na tarde desta sexta feira (30) nossa reportagem entrevistou Antônio Carlos "Cati", Assessor especial do Prefeito Adriano Moreno. Recentemente deixou a Secretaria Municipal de Fazenda para assumir esta nova função no poder Executivo. Falou sobre o momento financeiro da cidade e acredita que o governo não vai mais escalonar o pagamento de salários dos servidores. 
    "Nesta semana o jurídico da Prefeitura conseguiu desbloquear na justiça o montante de 15 milhões de reais que nos ajudou muito, pois a arrecadação do município ficou muito aquém daquilo que imaginávamos. O nosso Secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, utilizou o dinheiro para pagar o Ibascaf, a Comsercaf que está recebendo hoje (30) seu pagamento referente o mês de Agosto e a Câmara, totalizando R$ 10.800 mi. O restante foi usado para pagar fornecedores e contas mensais. Eu achava que iríamos conseguir efetuar o pagamento dos salários já neste mês de setembro sem escalonamento, mas peço desculpas por não termos conseguido. Estamos aguardando uma nova liberação de mais R$ 15 milhões que pode acontecer nesta semana antes do dia 06 de setembro. Se isso acontecer vamos pagar a todos sem escalonamento e a partir de outubro todos os servidores irão receber no quinto dia útil, sem problemas." Destacou Antônio Carlos lembrando ainda que a arrecadação do município tende a ser melhor por conta da anistia de juros cujo o prazo termina nesta sexta feira (30).
    A cidade é dependente da Prefeitura, pois se a mesma atrasa o pagamento a vida financeira do comércio é atingida. Entendendo isso, acreditam que assim que normalizar o pagamento dos servidores todos teremos mais tranquilidade.

    3 comentários:

    1. O pior governo de todos os tempos de cabo frio, e seus secretarios são todos incopetente.

      ResponderExcluir
    2. Olha , o famoso , amado , odiado e invejado , Cati ! Muito prazer !
      Mas é a “ cidade que depende da prefeitura “ ou é a prefeitura que depende da cidade ? E olha , que estamos no século XXI.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia