• Click aqui

    Defesa Civil inicia o Projeto "Comunidades Preparadas" com 56 moradores na primeira reunião.



    Defesa Civil de São Pedro da Aldeia abriu, na terça-feira (20), o Projeto “Comunidades Preparadas” no Residencial Quinta São José, do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Rua do Fogo. O primeiro encontro da programação, que segue até a sexta-feira (23), contou com a participação de 56 moradores. Na oportunidade, foram trabalhadas noções básicas de Defesa Civil e planejamento familiar, além de instruções gerais de segurança e regras de evacuação.

    O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, avaliou o início do projeto. “Queremos preparar os moradores para qualquer evento adverso ou acidente, dentro de casa ou no coletivo, e nós vimos o interesse de todos em aprender. A maioria dos participantes nunca morou em condomínio e fez bastante perguntas sobre o cotidiano deles ali. O trabalho do ‘Comunidades Preparadas’ é fundamental para as ações da Defesa Civil, esses moradores serão nossas referências e nossos olhos em qualquer eventualidade. Foi um encontro muito interessante”, afirmou.

    O Projeto “Comunidades Preparadas” busca ampliar o conhecimento da população em todas as etapas da gestão de risco, principalmente a prevenção. As palestras são ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por diversos profissionais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia