• Click aqui

    Comemoração ao incentivo do aleitamento materno agita o Vila Nova, em Iguaba.



    Cerca de 60 moradores do bairro Vila Nova, em Iguaba Grande, compareceram a comemoração ao incentivo do Aleitamento Materno, na tarde desta quarta-feira (14), na Unidade Básica de Saúde (UBS) local. 
    Eles participaram de palestras sobre os benefícios da amamentação materna e sobre a desmistificação do uso da mamadeira. Além disso receberam orientações com dentistas sobre os cuidados com a dentição logo nos primeiros dentes. Cartilhas, pastas de dentes e camisinhas foram distribuídos para a população. A criançada se divertiu e aprendeu com o teatro de bonecos humanos Mickey e Minie, que ensinaram sobre alimentação saudável e seus benefícios.
    Os moradores locais aprovaram a iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que segue o calendário do Ministério da Saúde. Dona Jocinéia dos Santos tem 4 netos e afirma que nunca teve nenhum evento como esse na Vila Nova. Para ela, é importante ‘’nunca teve nada. Agora está tendo com a Enfermeira Fernanda e esse Governo. A equipe é ótima 10. Tenho 3 filhos, amamentei todos. Estou aqui pelos meus netos. Tudo que aprendi hoje irei passar para meus filhos. ’’ – Conta a moradora.
    De acordo com a Direção da Unidade Básica, Cintia P. Assis, a semana da amamentação irá passar por todas as UBS do Município, seguindo um cronograma.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia