• Click aqui

    Arraial, Búzios e Cabo Frio vão receber embarcações doadas para agir em caso de acidente ambiental.



    A cidade de Cabo Frio vai receber todos os equipamentos necessários para a contenção de vazamentos de óleo, além de capacitação para agentes efetivos da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil e pescadores, para pronta resposta em casos de vazamento de óleo. Os equipamentos a serem doados pela Petrobras são redes de contenção de manchas de óleo, equipamentos para a retirada do óleo da água e da areia e embarcações de alumínio para auxiliar no monitoramento.

    A doação dos equipamentos foi confirmada no fim da tarde desta sexta-feira (9) em reunião na secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, em que estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira, de Arraial do Cabo, Arildo Mendes, de Búzios, Fernando Savino Lagoa e do representante da Petrobrás, Rubinei Rodrigues.

    A doação dos equipamentos e a realização da capacitação, marcada para os dias 22, 23 e 24 de setembro, em Macaé. Ficou acertado que, além da capacitação, cada município receberá uma embarcação de cinco metros de comprimento, com capacidade para cinco pessoa e motor de popa de 50 HPs.

    A doação ainda é reflexo do último vazamento grave, ocorrido em abril deste ano no Campo de Marlim Leste, que atingiu a costa dos três municípios – Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo – e que levou o Ministério Público Federal a tomar a dianteira na apuração dos fatos.

    “Como já havíamos decidido em reunião anterior, apresentamos a proposta dos equipamentos e da capacitação à Petrobras e, agora, isso virou realidade. Será um grande avanço para Cabo Frio, principalmente porque estaremos recebendo esses equipamentos muito em breve e poderemos ter pessoas capacitadas para dar uma pronta resposta a qualquer caso de vazamento que atinja nossa costa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia