• Click aqui

    Alunos de três escolas recebem “Por Mais Paz no Trânsito” neste mês de agosto.



    O projeto “Por Mais Paz no Trânsito”, da Superintendência de Instrução, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), vai passar por três escolas municipais e estaduais neste mês de agosto. O objetivo do projeto é levar reflexões sobre cidadania, meio ambiente e legislação de trânsito.

    Os alunos do Colégio Estadual Professor Renato Azevedo, em São Cristóvão, foram os primeiros a receber o projeto. A ação educativa começou na segunda-feira (5) e segue até esta sexta-feira (9). No dia 27 os agentes voltarão à unidade para atender a educação especial. Na semana que vem, segunda (12) e terça (13), é a vez das turmas da Escola Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo, no Centro, receberem a equipe. Na última semana do mês, a ação será na Escola Municipal Professor Zélio Jotha, em São Cristóvão, dias 28 e 29.

    O projeto está no seu terceiro ano e, desde então, já atendeu mais de 5 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares, do maternal ao ensino médio. As palestras são sobre trânsito, meio ambiente e cidadania. São utilizados elementos lúdicos em uma exposição descontraída. Uma maquete de 49 metros quadrados forma um cenário que simula floresta com a presença de rio, animais e árvores, e o trânsito com carrinhos, semáforos e faixas de pedestres, tudo feito com material reciclado.

    “Durante a exposição, é falado sobre cidadania, respeito ao espaço do próximo, importância de não jogar lixo em vias públicas, legislação de trânsito e o papel social como agentes transformadores na sociedade”, explicou diretor de Ensino e Instrução da Guarda Civil Municipal, Emmanoel Mattos.

    O contato para receber a ação educativa é feito pela própria Guarda Civil, por meio de um ofício enviado às escolas, no qual se coloca à disposição para levar o projeto. Quando há interesse da escola, é feito o agendamento. Outras unidades poderão entrar nesse calendário de agosto.

    A Superintendência de Instrução foi criada após a recente reforma administrativa. Ela é responsável por toda a parte de capacitação. Além do diretor de ensino Emmanoel Mattos Mattos, fazem parte da equipe os agentes Adriana Correa da Silva, Daiani Freixo Dias dos Santos, Douglas Ribeiro dos Santos, Lucas Silva Cardoso dos Santos e Taiany dos Santos Goulart.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia