• Click aqui

    "A Bandeira Azul está garantida para este verão" - Prefeitura realizará obras no ano que vem, mas garante certificado internacional.



    O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, reafirmou nesta quarta-feira, durante o lançamento do projeto Territórios Turísticos, seu compromisso de manter a Bandeira Azul na Praia do Peró. Ele disse que foi a Brasília em busca de recursos para conclusão das obras que vão revitalizar a orla urbana do Peró, no trecho certificado com a Bandeira Azul. Se o júri internacional aprovar a nova candidatura (a reunião é em outubro), a bandeira poderá ser novamente hasteada em novembro para ficar desfraldada durante o próximo verão.

    Para garantir a manutenção da Bandeira Azul de forma definitiva, embora com revisões anuais, a Prefeitura de Cabo Frio precisa cumprir as 24 exigências feitas pela Coordenação Nacional do projeto Bandeira Azul. Reunidos na semana passada, os Amigos do Peró, movimento que lutou pela certificação, decidiram pedir uma audiência ao prefeito Adriano Moreno para ele explicar o cronograma das obras de urbanização orla, que deveriam começar em julho passado mas foram adiadas para depois do próximo verão.

    -- A Bandeira Azul é nossa prioridade do nosso governo. Estivemos em Brasília em busca de recursos. As obras não começaram porque poderiam não acabar a tempo -- garantiu o prefeito.

    Os integrantes do Conselho Gestor do programa Bandeira Azul vão se reunir no próximo dia 27. Na ocasião, será pedida a inclusão de moradores e ambientalistas que moram no Peró e estão acompanhando o cronograma do projeto. Os Amigos do Peró também estão pedindo mais apoio do governo do estado em apoio às ações do município.

    -- O projeto Bandeira Azul também envolve outras questões, como o acesso à praia certificada e a segurança, itens que nos preocupam. Queremos ouvir do próprio prefeito os planos para o Peró e detalhes do projeto de revitalização da orla – disse o hoteleiro Roberto Saci, que reiterou pessoalmente o pedido de audiência ao prefeito, que lançou o projeto Territórios Turísticos no Clube Costa Azul.


    4 comentários:

    1. A anos estou vendo a luta do Paulo bayer junto com marcio comerciante
      da praia do Peró , agora vem esse monte de pangaré querendo surfar na onda deles vamos dar crédito a quem merece pegaram o projeto pronto... Parabéns a Paulo bayer e ao Márcio pela iniciativa se não fossem a bandeira azul não estaria no Peró e muito menos esse projeto que eles plagiaram...

      ResponderExcluir
    2. O que esse prefeito de cabo frio precisa é ! Garantir o salário dos profissionais da educação ! Porque todo mês é a mesma mesmice atrasos e mais atrasos

      ResponderExcluir
    3. o bairro peró não esta precisando de bandeira nem azul nem verde esta precisando é de médico no posto de saúde que tem muito mal uma agente de saúde a escola ETELVINA esta sem aula pois os professores estão sem pagamento dr adriano ta merecendo uma surra da população por dizer que a cidade não tem dinheiro ele e m.m estão juntinhos nessa roubalheira esquece bandeira azul bandeira azul é para os turistas e não para os moradores

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia