• Click aqui

    Turismo se prepara para temporada 2019/2020 de transatlânticos



    A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, se prepara para a temporada 2019/2020 de transatlânticos. Nesta quarta-feira (3), o secretário Paulo Cotias se reuniu com representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), responsável pela inspeção do Terminal de Transatlântico da cidade.

    O encontro foi no gabinete do secretário de Turismo e teve como objetivo tornar o município qualificado para o receptivo de turistas de cruzeiros marítimos. A temporada passada foi aberta em 13 de dezembro de 2018 com a chegada do navio o Marina, da Oceania Cruises. Considerado de categoria luxo, trouxe para cidade 1.258 passageiros e 500 tripulantes.

    “O turista de transatlântico não é aquele adepto de praia. Ele até gosta, mas busca um outro tipo de experiência, seja com a gastronomia local, com a história ou a cultura da cidade”, explicou Paulo Cotias.

    Todo o receptivo está sendo organizado pela equipe da Secretaria de Turismo, que colocará servidores da Central de Atendimento ao Turista (CAT) do Terminal de Transatlântico à disposição com informações das praias, pontos históricos e turísticos disponíveis para visitação, trilhas, polos de gastronomia e moda praia, entre outros atrativos.

    “Nossa meta é atrair um bom número de navios para a nossa cidade. É uma atividade diferenciada e com grande potencial. Temos um Terminal que atende bem a essa demanda”, finalizou o secretário.

    2 comentários:

    1. ESSE SECRETÁRIO DE TURISMO (CHUPETA DE BALEIA) NAO PASSA DE PSEUDO DEMAGOGO EM GOVERNOS ANTERIORES VIVIA CRITICANDO TUDO, SE ACHO O FODA, MAS NINCA FEZ PORRA NENHUMA PELA CIDADE, PROFESSOR MEDÍOCRE .

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia