• Click aqui

    Saúde de Búzios está sobrecarregada com pacientes que não encontram atendimento em Cabo Frio.



    A Secretaria Municipal de Búzios está tendo que administrar um problema que não causou. A grande quantidade de pacientes oriundos da cidade de Cabo Frio que não encontram atendimento nas suas unidades de saúde . O Secretário Municipal, Anderson Chaves, tem orientado aos servidores que mantenham o atendimento mas o problema é que a cidade recebe insumos para atender a uma população inferior a cidade de Cabo Frio e isso começa a causar problemas nas unidades médicas. 
    Secretário de Saúde Anderson Chaves


    "Estamos atendendo pacientes de Cabo Frio vindos do segundo distrito e também da região do Jardim Esperança. Como o Hospital do Jardim ainda está com o atendimento reduzido as pessoas vem direto para o nosso hospital e isso provoca demora no atendimento a todos, consumo dos nossos insumos e exaustão no servidor público. Tentamos um contato com a prefeitura de Cabo Frio para nos apoiar neste momento já que pelo menos 67% dos atendimentos são de moradores da cidade vizinha, mas até o momento não tivemos uma resposta definitiva." Declarou o Secretário lembrando que muitos pacientes da região de Tamoios também são atendidos nas unidades da Rasa e Vila Verde, por conta da proximidade.

    Os servidores da saúde de Cabo Frio estão em greve por conta do não pagamento de acordos firmados entre o poder público e a categoria. Eles aguardam o pagamento de parcelas do 13º salário referente ao ano de 2016 que ainda não foi pago. 

    3 comentários:

    1. A saúde pública de Cabo Frio continua “ doente “.
      Eu já ouvi 2 (duas ) entrevista e já percebi que esse secretário de saúde de A Búzios gosta de “ jogar para galera “.

      ResponderExcluir
    2. Para mim já passou de sacanagem chega no jardim eles fakam só baleados nao tão nem ai pras pessoas e mentira atendimento reduzido

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia