• Click aqui

    SABIÁ - Um lugar esquecido em Arraial do Cabo. Conheça um pouco do sofrimento destes cabistas . VÍDEO DO LOCAL..

    Moradores comentam que no local não há iluminação publica que atenda com dignidade o bairro. 


    A cidade de Arraial do Cabo não se resume ao Centro da cidade, ou bairros que aparecem em fotos da rede social. Existe uma área da cidade que é totalmente desprovida de atenção do poder Público. Estranhamente eram visitados por inúmeros políticos que apresentavam soluções, projetos e promessas e que desde a última eleição nunca mais retornaram ao lugar a não ser para atuar em desocupações.  
    Vivendo lado a lado com o esquecimento do Poder Público Municipal .


    Ruas sem asfalto, sem saneamento básico, sem atendimento médico satisfatório ( o posto de saúde fica no bairro de Figueira ), sem água encanada. Outro grande problema é a falta de iluminação pública e isso causa transtorno e revolta por parte dos moradores que pagam uma alta taxa de Contribuição de Iluminação Pública .  A prefeitura Municipal de Arraial do Cabo chegou a arrecadar algo próximo a R$ 500 mil em contribuição de iluminação Pública, com a contribuição destes moradores, mas que não tem esse serviço de maneira satisfatória. " Pelo valor que pagamos deveríamos ser uma Paris ." Declarou uma moradora .

    "É isso que você está vendo. Eu chego aqui por volta das 20 horas, se eu estiver sem bateria no meu celular sou obrigada a ligar para meu genro para vir me buscar no ponto. Por que pra andar aqui é preciso usar a lanterna do meu aparelho . Aqui os moradores colocam as lâmpadas nos portões para clarear a rua." Declarou Elianês, moradora da Rua dos Gaviões . 


    Seu Severino, morador do local também está desanimado e indignado com o tratamento que não é dado pelo poder público . "Daqui a pouco eles vão aparecer aqui. Ano que vem é ano de eleição e aí vão vir aqui pedir nosso voto. Aquele posto alí ficou quase 03 anos sem lâmpada mas na minha conta vinha todo o mês 30 reais de CIP. A água só chegou até a salina e se a gente quiser água tem que ir até Cabo Frio ou na casa de algum amigo por aqui." Disse.


    Pelas ruas do bairro apenas um homem a serviço da prefeitura foi visto por todo o bairro do Sabiá fazendo apenas uma limpeza. 
    "A prefeitura é fraca, estamos com parte do asfalto esburacado, causando prejuízos aos motoristas, a saúde tá precária faltando tudo. Aqui tem um rapaz novinho que é dentista e trabalha no postinho mas você conversa com ele e vai ouvir que tem o desejo de atender mas não tem materiais. Uma vergonha. Declarou Maurício morador de Figueira.
    A prefeitura tem destacado alguns trabalhos de trocas de lâmpadas naquela região do segundo distrito.

    28 comentários:

    1. Respostas
      1. No caiçara ainda é pior, são anos de descaso , os piores políticos do Brasil nos últimos 30 anos são de arraial, infelizmente.

        Excluir
    2. Um lugar belíssimo, que está cercados de favelas e ocupações irregulares. e o unico hotel descente fechou...E o turismo só tem a perder ...lamentável

      ResponderExcluir
    3. Uma vergonha várias casas irregulares na entrada de Figueira numa área de preservação ambiental

      ResponderExcluir
    4. Não, o melhor Hotel é o Ocean View e está funcionando.

      ResponderExcluir
    5. Sou moradora de Figueira travessa Castelo está abandona mais bem eleição ai

      ResponderExcluir
    6. Figueira tbm está abandonado, não tem iluminação pública uma verdadeira vergonha

      ResponderExcluir
    7. Tudo isso é verdade o povo já não aguenta tanto descaso pagamos nossos impostos e nada resolvem

      ResponderExcluir
    8. Todas periferias de cidades da região dos lagos é uma lástima,pessoas incompetentes que só pensam em sí próprios uma vergonha.


      ,

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sem distinção ! Grande parte da população das cidades tem esse comportamento .

        Excluir
    9. Tenho casa em Monte Alto, há 30 anos, a minha rua não foi asfaltada, fizeram o serviço em algumas ruas, não me admira se o asfalto na rua já tiver como concluído na prefeitura. . Lugar que poderia ser o ponto turístico , que fica entre o mar e a lagoa, hoje o que se vê são invasões, nas áreas de preservação ambiental, e um poder público omisso. É muito triste vê o seu imóvel ser desvalorizado , num local que poderia ser melhor do que muitos locais da região. Os políticos só aparecem nas eleições, pior que ainda tem gente que acreditam neles.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sem distinção. Grande parte da população das cidades tem esse comportamento.

        Excluir
    10. Na verdade essa área era para ser preservada. Ou seja : área de preservação ambiental.

      ResponderExcluir
    11. Comprei um lote na entrada de sabiá, posso afirmar que tive medo de perde-lo, mas o poder público fez uma reunião com os moradores e se comprometeu em iluminação pública e alfalto, só quem é cego que vê!

      ResponderExcluir
    12. Aí vem o prefeito ou outro anterior e o povo eleitor de arraial do cabo vota neles....dar para entender...

      ResponderExcluir
    13. Só é assim pq o povo burro vota nas msm pessoas, só vêem o prefeito ladrão, esquecem os vereadores e deputados q nada fazem e vcs continuam elegendo...

      ResponderExcluir
    14. O prefeito não é só omisso em questão cuidar dos bairros que pertence a Arraial, ele é omisso em tudo , começou no corte das bolsas universitárias e aí por diante , nada faz graças a Deus eu não votei nessa praga porque eu já sabia o que ele ia fazer , roubar dos pobres coitados , acabou com cesta básica dos pobres coitados , mais como o povo tem a mente curta , terminaram votando nesse aí sem noção pra não falar outra coisa , mais tem muitos que votaram nele e agora estão arrependidos , mais eu até avisei , assim é esses vereadores de bosta o que fazem pra melhorar a cidade e a vida dos moradores nadaaaa, pense bem na próxima eleição . Abs

      ResponderExcluir
    15. entrada de figueira uma invasão descontrolada de barracos em uma área ambiental uma vergonha já já vira comunidade sem lei.

      ResponderExcluir
    16. Oi gente não perca a esperança tudo vae ser ajeitando tenha fé lady diva vae deixar sabiá uma paris se o prefeito prometeu confie tudo tem seu momento.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Comprei uma casa em sabiá a 4 anos e até a data atual nada foi feito de melhoria no bairro, e uma vergonha!

        Excluir
    17. Como pode uma coisa dessa! Na época da eleição aparece um monte de FP para fazer promessas, depois vc não consegue nem ver de longe essa corja de bandidos, só na TV e o rombo nos cofres públicos.

      ResponderExcluir
    18. Local que é invasão
      Local de preservação
      Local de criminosos do Rio
      Mão pede ter luz por ser local de preservação a enel não pode colocar vai responde como crimi ambiental

      ResponderExcluir
    19. Não tem culpado, mas culpados...os próprio moradores q não se organizam. Muitas vezes as coisas se organizam na marra, no grito. Um ou outro reclamando não adianta. Requer ação dos moradores ao invés de ficar esperando cumprimento de promessas de políticos. Vamos a luta minha gente! " Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

      ResponderExcluir
    20. Primeiro passo.fazer um grupo de estudos são dos moradores e marcarem uma reunião na praça na igreja seja onde for. Escolher voluntários por rua, para Organizar um abaixo assinado. Fotografar as ruas e relacionar por rua quantos postes não tem lâmpadas.
      Depois juntar os abaixo.assinados, Ir a secretária de obras e solicitar a relação de ruas que constam como calçadas e asfaltadas, verificar a Veracidade fazer as observações em um documento e anexar ao abaixo assinado e levar ao Ministério público. Anexe contas recentes de luz dos moradores comprovando a cobrança da iluminação pública.
      Tenho certeza que já vai mostrar aos políticos que a população não quer mais ser enganada. E quando voltarem é só não se enganarem NÃO REELEJAM QUEM NÃO FEZ NADA. Mesmo que não conheçam o próximo candidato. Quatro anos da pra fazer muita coisa!
      Eu fiz isso na minha rua e ela hoje tá asfaltada,iluminada,com água e esgoto. Mas sentei na frente de uma Patrol e mandei chamar o responsável pois na rua passava ônibus para ir a garagem. Era dia e noite muito buraco a. da tremia de ter rachaduras. Acreditem a união do povo tem força eles estão lá para nós servir e resolver nossos problemas COBREM!

      ResponderExcluir
    21. Fui morador de Arraial do Cabo e tinha um terreno no recanto do sabiá, vendi por preço de banana d'agua pois nunca acreditei na política cabista, governos saem...governos entram...e a política de minorias...lideradas por velhos lobos continua,o que Arraial precisa é o mesmo que o Brasil precisa de um choque de Ordem...pessoas com o interesse público acima dos seus próprios interesses...quando morei lá tive a intenção de me candidatar a vereador...mais naquele ano de 1994 a taxa de Iluminação Pública já havia sido negociada com os veareadores da época para ser implantada e aceita....apenas 1 vereador ( se não estou errado com ano) se recusou a receber da antiga CERJ um "presentinho" toda cidade sabe disso....todos se calaram....e hoje estão colendo....os políticos que plantaram....cidade linda, de beleza exuberante, se acabando....

      ResponderExcluir
    22. UMA CIDADE QUE TEM UM GOVERNO DE MERDA, E ATÉ VEREADOR ACUSADO A ASSASSINATO, DA PRA VÊ QUE ESSA CIDADE E UMA ZONA, COM ELEITORES SEMI-ANALFABETOS QUE SÓ VOTAM EM MERDA CIDADE LIXO E POVO BURRO

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia