• Click aqui

    Recadastramento obrigatório do PasMed começa em agosto.



    A partir de 1º de agosto, todos os titulares e dependentes dos concursados ativos, aposentados e pensionistas deverão fazer o recadastramento no Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológico dos Servidores Municipais de Cabo Frio (PasMed). O serviço será feito até 30 de setembro na sede do Ibascaf, das 8h às 11h e das 14h às 16h. O instituto fica na Rua Expedicionário da Pátria, nº 118, em São Cristóvão.

    Para evitar filas e garantir que o processo aconteça de forma transparente e de acordo com as normas dos órgãos reguladores, a atualização cadastral será feita de acordo com o mês de aniversário do servidor. Os nascidos nos meses de janeiro a junho vão fazer o processo durante o mês de agosto. Já os nascidos de julho a dezembro deverão fazê-lo em setembro.

    O presidente do Ibascaf/ PasMed, José Renato Almeida, explica que o recadastramento é para dar continuidade às medidas de melhorias nos atendimentos dos servidores. 

    "Ao longo dos processos que já implantamos, percebemos que o banco de dados existente no PasMed estava desatualizado. A última atualização foi feita em 2008 e existe a possibilidade de pessoas que não contribuem mais para o plano de assistência estarem sendo atendidas. É nossa responsabilidade, como gestores, não permitir que a contribuição paga pelos servidores seja utilizada de forma indevida”, declarou.

    Os servidores que moram no distrito de Tamoios poderão fazer o recadastramento no Polo administrativo do PasMed na subprefeitura, que funciona no Shopping Una Park, seguindo a programação de dias e horários.

    O que levar

    É preciso apresentar original e cópia de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em nome do servidor, contracheque do titular referente ao último mês e Certidão de Casamento ou Escritura de União Estável devidamente atualizado, com expedição máxima em janeiro de 2018, se for caso de cônjuge/companheiro. 

    No caso de os dependentes serem filhos ou enteados, deverá ser apresentado certidão de nascimento ou a carteira de identidade, além da carteirinha de usuário do PasMed. Além disso, na ausência de certidão de casamento ou escritura de união estável atualizada, o usuário poderá substituir por assinatura de Termo de Compromisso e original e cópia dos três últimos comprovantes de residência do titular e do cônjuge ou companheiros. Já no caso de dependentes com algum tipo de deficiência, será preciso passar por nova perícia médica. O agendamento é feito na sede IBASCAF. 

    Os usuários que não realizarem a atualização dentro do prazo, poderão ser suspensos do programa precisando passar por todo o processo para a regularização 

    Para obter mais informações ou em casos de dúvidas, os servidores devem acessar o site do Ibascaf (www.ibascaf.rj.gov.br) ou pelo e-mail ouvidoria@ibascaf.rj.gov.br. Para ler portaria completa, clique aqui.


    Serviço

    Recadastramento obrigatório do Pasmed;

    De 01 de agosto até 30 de setembro;

    Das 08h às 11h e de 14h às 16h na sede do Ibascaf

    Usuários aniversariantes nos meses de janeiro a junho - Agosto

    Usuários aniversariantes nos meses de julho a dezembro - Setembro

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia