• Click aqui

    Prolagos inicia obra de esgoto na Ponta do Ambrósio e Vinhateiro



    A Prolagos inicia a implantação de rede coletora de esgoto e ramais domiciliares nos bairros Ponta do Ambrósio e Vinhateiro, em São Pedro da Aldeia. O investimento vai beneficiar cerca de cinco mil pessoas e impedirá que os imóveis lancem esgoto in natura na Lagoa de Araruama, contribuindo diretamente na melhoria da qualidade ambiental deste ecossistema.

    A obra contempla a instalação de aproximadamente 2.300 metros de rede coletora de esgoto, com diâmetros entre 150mm e 400mm, além de 49 poços de visita (PV), local de acesso à rede subterrânea para vistoria, e, pelo menos, 10 caixas de coleta em tempo seco. Além disso, será construída uma estação elevatória na Rua Antônio Luiz de Araújo que vai bombear as contribuições de esgoto até a elevatória já existente no Vinhateiro. A rua Manoel Vitorino Carriço também receberá a rede coletora.

    A execução do projeto desenvolvido pela concessionária iniciou nesta semana com a abertura do asfalto e escavação na Rua Antônio Araújo Mendonça, no Vinhateiro, próximo à Avenida Wilson Mendes. O local está sinalizado e parte da via liberada para o trânsito. Para não impactar a rotina dos moradores e do comércio, a intervenção é feita por trechos e logo após o assentamento dos tubos, a área é fechada e limpa diariamente. Até o momento, cerca de 200 metros de rede já foram implantados e a previsão é que o trabalho nesta localidade permaneça por mais duas semanas.

    O investimento de aproximadamente R$ 2 milhões é mais uma iniciativa da Prolagos visando a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, que atualmente está em 80% em toda área de concessão. Para tratar o esgoto dos cinco municípios, a Prolagos possui sete Estações de Tratamento de Esgoto, com capacidade total para tratar 97 milhões de litros de esgoto por dia.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia