Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e apresentá-los a diferentes profissões, a Prolagos lançou nesta semana a primeira edição do projeto Pioneiros.
“De forma prática os estudantes irão aprender sobre as diversas áreas da empresa e sobre serviços de infraestrutura e saneamento, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação”, comenta Francine Melo, coordenadora de Responsabilidade Social.
Durante doze encontros, os alunos irão participar de atividades em campo e workshops na concessionária, com temas como tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento empresarial, entre outros. Após a imersão nos assuntos, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem. As 3 melhores propostas irão ganhar um tablet e concorrer ao Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Prolagos, na categoria Jovens Pioneiros, na qual concorrem participantes de todo o país.
“Promover o conhecimento de temas que cercam a vida desses jovens influencia na formação de cidadãos mais críticos e preparados para o mercado de trabalho. Esse projeto é uma oportunidade de conscientizá-los e de levar novas possibilidades de vida para eles”, afirmou o presidente da Prolagos, Sérgio Braga.
Para participar é preciso ter entre 15 e 18 anos, estar matriculado em escolas da rede pública de Cabo Frio e cursando o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 26 de julho e o regulamento com todas as informações está disponível em www.prolagos.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário