• Click aqui

    Projeto Circuito Tela Verde começa este mês em Arraial do Cabo.



    Fundação Municipal Meio Ambiente (FMMAPCT) e Secretaria de Educação levarão o projeto para dentro das escolas municipais

    A partir do dia 31 de julho, Arraial do Cabo inicia o Circuito Tela Verde (CTV) trazendo o tema “Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva” de forma lúdica, através de animações, com o objetivo de sensibilizar as crianças e os jovens sobre a questão do lixo e sua problemática. Serão tratados temas como a importância da separação dos resíduos, a participação do munícipe neste processo, o encaminhamento destes resíduos separados para o seu reaproveitamento, através das cooperativas de reciclagem, dentre outros.

    A ação visa alcançar a sensibilização e conscientização dos alunos para o momento que a Coleta Seletiva estiver operando na sua totalidade no município de Arraial do Cabo, estes possam ser os multiplicadores desta prática em seus lares e assim, gradativamente contribuírem na conservação e preservação ambiental, tornando a nossa cidade sustentável. O Circuito Tela Verde (CTV) estimula atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e assim fomenta a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.



    Essa é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em sintonia com os princípios e objetivos da Lei nº 9.795/99, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA).

    O Projeto promove regularmente, a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Essa mostra, que está em sua 9° edição, reúne vídeos com conteúdo socioambiental que são exibidos em todo o território nacional e em algumas localidades fora do país. A seleção dos vídeos é realizada pelo MMA, por meio de chamadas públicas.

    Em Arraial do Cabo, a Fundação de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia está cadastrada no Ministério do Meio Ambiente como Espaço Exibidor e Organizador da Mostra, tendo como parceria a Secretaria de Educação, uma vez que as Mostras são realizadas nas escolas municipais

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia