• Click aqui

    Professores tem energia e banheiro liberado após intervenção de Rafael Peçanha, na Prefeitura. "Covardia o que estão fazendo com o servidor."



    Professores e servidores da Educação de Cabo Frio permanecem acampados na Prefeitura Municipal de Cabo Frio protestando contra o não pagamento dos salários de parte da categoria. A ocupação aconteceu nesta terça feira (09) após manifestação pelas ruas de Cabo Frio. 


    De posse de colchonetes e cobertores os servidores dormiram no prédio, mas para tentar desmontar a manifestação o prédio teve a energia desligada e os banheiros trancados. Diante deste cenário o Vereador Rafael Pessanha discursou na Câmara em defesa do funcionalismo e chamou a atitude do prefeito Adriano Moreno de covarde . " covardia do prefeito com a ocupação da educação no prédio da prefeitura. É preciso dialogar também com a cultura e toda a população. Chega dessa ditadura de restinga." Destacou.

    O vereador Após participar da sessão que reprovou as contas do ex-prefeito Marquinho Mendes, foi imediatamente à prefeitura ocupada pelos servidores da educação, em protesto contra o atraso salarial e outras perdas de direito. Ao chegar, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, foi impedido de entrar e precisou ligar para o Prefeito para ter meu acesso liberado. Por cerca de uma hora dentro da ocupação convidou o presidente da OAB, Dr. Kelven, que compareceu ao local. Com ele estava a Dra. Raquel, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem. Foi conseguido a manutenção das luzes acesas, a abertura de um banheiro e a passagem de comida pela porta. O clima tenso ficou pacífico. 

    Na rede social o Vereador, único a comparecer na Prefeitura para apoiar os servidores, recebeu muitos comentários de apoio e agradecimento pelo seu posicionamento.

    Um comentário:

    1. Essa hora acontece um monte de coisas para tentar se eleger no próximo ano.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia