A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio realizou uma vistoria nesta segunda-feira (22) nas áreas atingidas pela ressaca, que ocorre desde a semana passada. As ondas na Praia do Forte variam de 3 a 5 metros. No canto esquerdo, o acesso ao Forte São Mateus continua isolado por questões de segurança. O órgão pede que a população não retire a fita de isolamento dos locais que apresentam perigo. A previsão é que o mar fique agitado até as 21 desta terça-feira (23).
Segundo o superintendente, Jorge Velloso, o mar continua batendo com força nas pedras inviabilizando o acesso ao Forte São Mateus. O isolamento foi colocado na sexta-feira (19), mas as pessoas estão arrebentando a fita e subindo no Forte. Nesta segunda, uma terceira fita de demarcação foi reposta no local.
“É importante que os moradores e turistas não retirem a fita de isolamento para forçar uma visitação ao Forte São Mateus. Está perigoso esse trecho, as ondas estão fortes, é melhor não arriscar. Essa é a terceira que a gente coloca a fita”, alerta o superintendente.
A ressaca atinge toda a extensão da praia, desde quarta-feira (17), e já causou alguns transtornos devido ao avanço do mar. Em frente à Avenida Nilo Peçanha, a força das ondas deslocou a base de pedras sob o deck de madeira e danificou algumas rampas. O local continua isolado pela Defesa Civil. Dois postos de salvamento foram retirados da Praia das Dunas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário