• Comsercaf intensifica limpeza da Praia do Forte após a ressaca.



    A Comsercaf intensificou o trabalho de limpeza da Praia do Forte. Com o fim da ressaca que atingiu o litoral de Cabo Frio, muito lixo foi trazido pelo mar para a areia. Somente na manhã desta quinta-feira (25), cerca de seis toneladas de resíduos foram retiradas da orla.

    Por dia, desde terça-feira (23), a autarquia passou a coletar uma média de 12 toneladas de lixo, quantidade seis vezes maior do que a retirada diariamente na baixa temporada, quando são recolhidas duas toneladas. Para recolher tantos resíduos, a Comsercaf dobrou o número de tratores que auxiliam os cerca de 10 funcionários. A ação é realizada duas vezes ao dia.

    O trabalho também é feito com o auxílio de pás, ancinhos e caminhões, recolhendo garrafas pet, latas, plástico e lixo das plataformas de petróleo.

    “A ressaca trouxe de volta uma grande quantidade de lixo à praia e demanda muito do nosso trabalho para recolher todo esse material. A população precisa se conscientizar de que é necessário fazer o descarte correto dos resíduos, pois todo lixo que cai no chão, chega aos rios, canais lagoas e mares, ou causa obstrução nas redes de drenagem” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook