• Cabo Frio libera cronograma de pagamento dos servidores.

    Servidores ocupam o prédio da prefeitura e só irão sair após o pagamento cair na conta.


    A Prefeitura de Cabo Frio liberou nesta segunda-feira, 8, o cronograma de pagamento dos salários dos servidores municipais. A exemplo dos meses anteriores, os salários serão pagos de forma escalonada, conforme a entrada de recursos no município. Já foram pagos na última sexta-feira, 5, com recursos do Fundeb, parte dos salários do servidores concursados da Educação. Os aposentados e pensionistas também receberam, assim como os servidores da Comsercaf. 

    ​Na sexta-feira, 12, é a vez dos demais efetivos da Educação, que não foram contemplados na primeira leva de pagamentos com os recursos do Fundeb.

    ​No dia 16 de Julho, terça-feira, serão pagos os salários dos funcionários efetivos da Administração e os efetivos da Saúde! No dia 19, sexta-feira, os profissionais contratados da Educação. Os demais servidores contratados e comissionados recebem seus salários no dia 25 de Julho, fechando o calendário.

    ​De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura tem se empenhado para colocar os salários em dia, mas vem esbarrando em questões como o bloqueio de aproximadamente R$ 33 milhões de reais para o pagamento de precatórios. O Prefeito, Dr. Adriano Moreno, esteve em Brasília, na semana passada, em busca de recursos para o município. Há a expectativa que a situação se normalize em agosto.

    ​“Estamos enxugando a máquina pública, cortando todos os gastos possíveis e buscando aumentar nossa receita, com a anistia de juros e multas do IPTU, por exemplo. Nosso Estado enfrenta um momento financeiro delicado e, em Cabo Frio, a situação não está diferente. Assumimos uma prefeitura endividada, com muitos acordos não cumpridos pelas gestões anteriores, e estamos lutando para manter os pagamentos dos salários dos servidores pelo menos dentro do mês vigente. Sabemos os transtornos que os atrasos no pagamento da folha causam às famílias e a economia da cidade, mas não podemos fazer mágica”, desabafa Adriano Moreno.

    ​A prefeitura informa ainda que não recebeu nenhuma notificação de greve e que, portanto, todos os serviços devem funcionar normalmente.

    5 comentários:

    1. Esse prefeito é um merda
      Cabo Frio fechou o primeiro trimestre de 2019 com a maior arrecadação com royalties do petróleo para o período nos últimos cinco anos. Contando apenas os repasses mensais feitos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o município recebeu R$ 36.711.005,60

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse Dr Adriano tem que retirado da prefeitura! Esse homem é uma coisa muito incapaz

        Excluir
    2. Crise no estado? Como explicar os municípios vizinhos pagando em dia?

      ResponderExcluir
    3. Esse Prefeito na época em que era vereador , vivia criticando os prefeitos que estavam no poder , dizia que na prefeitura não falta dinheiro , e que era inconcebivel funcionario com pagamento atrasado. Agora , o mesmo crítico esta prefeito , mas tem que desviar os recursos para pagar aos seus credores que são :Alair Correa , as clinicas que ele tem e esta associado , claro que assim não sobra para o funcionalismo publico.

      ResponderExcluir
    4. QUEM É BOM PRA VCS ? ALAIR , MARQUINHO ? SEUS TROUXAS DEIXA O CARA PORRA.

      ResponderExcluir

    Degs Game

    Degs Game

    Patrocinadores

    1 2 3 4 5

    Q Onda Moda Praia

    Facebook