• Click aqui

    ARRAIAL -Sem asfalto, sem saneamento, sem iluminação Pública, periferia tem atendimento "Copa do Mundo" - de 4 em 4 anos

    Fotos tiradas no início do mês de Junho .



    A vida de quem mora nos bairros afastados do centro da cidade de Arraial do Cabo é bem diferente do que é mostrado nas redes sociais. A cidade que recebeu, somando os meses de junho e julho,  pouco mais de R$ 13 milhões em royalties de petróleo não tem aplicado muito para melhorar a vida de uma parte da população na periferia da cidade . Os bairros de Novo Arraial, Sabiá e Caiçara são localidades sem qualquer capricho por parte do poder Público. Ouça as observações por parte dos moradores

    "Pra começar temos uma grande deficiência quando se fala em transporte público e a Secretaria de Transporte poderia fazer mais, mas não querem entrar em via de conflito com a Salineira." Declarou um morador do Sabiá que pediu para não se identificar . 

    "Você viu aí o que os caras estão aprontando. A última deles foi a prisão de funcionários suspeitos de cobrar por licenças para ambulantes. Tirando daquele que está vendendo nas praias para sustentar as famílias. Já não tem emprego e querem tirar do pobre." Declarou Jorge Almeida, morador do Novo Arraial .

    "A gente tem atendimento Copa do Mundo, de 4 em 4 anos. Nunca mais vimos a cara do prefeito aqui." Disse Dona Rosa, moradora do Caiçara. 

    "Vou te mostrar a conta de energia elétrica. Pago R$ 32 por iluminação pública. Você tem que vir aqui a noite pra ver o perigo. Meu filho vem me buscar no ponto todas as vezes que chego depois das 18 horas. Com bateria no celular para usar a lanterna." Explicou dona Eliane Costa, com lágrimas nos olhos. 

    Além da falta de iluminação pública os moradores também relatam que estão sem médico a 3 meses na localidade. Ruas sem asfalto, sem saneamento básico e sem a atenção do poder público, uma população que só é lembrada em tempos específicos. 

    "Agora vai vir um monte de gente aqui. Passamos 03 anos sem receber a visita de vereador, de secretário, do prefeito. Esse aí esteve aqui na época da campanha, agora nem foto mais a gente tem." Brincou com ironia Milena Gomes.

    Na semana que vem nossa reportagem estará visitando o Parque das Garças e Monte Alto para ouvir a comunidade .

    3 comentários:

    1. Quem na região dos Lagos :” quer entrar em via de conflito com a Salineira”, morador que não quis se identificar ? Por que será , hein? Precisa falar ? Eu vou fazer cara de paisagem , igual ao radialista Amaury Valério - Próximo assunto !
      Chama a Intertv para fazer uma matéria . Ah! Esqueci que ela só faz em Campos e região serrana . Arraial do Cabo é Região dos Lagos , o PlayStation da Dona Salineira.,

      ResponderExcluir
    2. Essa região foi criada a partir de invasões, se foi e está aí assim até hoje é só procurar o político que na época abençoou a invasão. Se não foi invasão se juntem na porta da PREFEITURA e reclamem no local certo, se pagam os impostos e as taxas procurem seus direitos, agora se não contribuem para melhorias fica difícil.

      ResponderExcluir
    3. Dnª Eliane está corretíssima, essa taxa de iluminação pública tem que acabar, essa dívida é da prefeitura.

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia