• Click aqui

    Secretaria de Fazenda anistia juros e multas de contribuintes



    A prefeitura de cabo Frio dá início, nesta segunda-feira (10), n o setor da Dívida Ativa, da Secretaria de Fazenda, o Regime Especial de Parcelamento de Débitos que prevê que os cidadãos inadimplentes paguem as dívidas com até 100% (à vista) de redução nas multas, juros e honorários advocatícios devidos em impostos municipais.

    De acordo com a Lei nº 3.035/2019, que institui o Programa de Refinanciamento, sancionada pelo prefeito Dr. Adriano Moreno e publicada em diário oficial em 28 de maio de 2019, pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, mesmo as que se estiverem em recuperação judicial, podem aderir ao refinanciamento até o próximo dia 30 de agosto. A adesão abrangerá os débitos indicados pelo devedor, na condição de contribuinte ou responsável.

    O Regime Especial de Parcelamento de Débitos inclui todos de natureza tributária e não-tributária, vencidos até 31 de dezembro de 2018, inclusive os parcelamentos anteriores rescindidos ou ativos ou em discussão administrativa ou judicial. Dívidas relativas aos lançamentos de ofício efetuados após a publicação desta Lei podem ser incluídas, desde que o requerimento seja efetuado dentro do prazo de adesão.

    O município vai oferecer sete diferentes modalidades de refinanciamento, que vão da anistia total de juros e multas, no caso de pagamento do débito à vista, ao parcelamento em até 120 meses (dez anos), com descontos e condições variáveis de juros e multas, dependendo do plano a que o contribuinte aderir. Também estão previstas as formas de quitação de parcelas por meio de precatórios vencidos e não pagos pelo município e ação em pagamento de bem imóvel, dentro das condições estabelecidas nesta Lei.

    Na prática, a implantação do Regime Especial de Parcelamento de Débitos permitirá não apenas o aumento das receitas de forma direta, mas também a composição de débitos com credores que ao mesmo tempo são devedores da Prefeitura. Além disso, a reorganização fiscal e financeira permitirá que Cabo Frio pleiteie a inclusão do município ao Plano Mansueto, do Governo Federal, de ajuda aos estados e municípios que se comprometerem com o equilíbrio fiscal.

    Os interessados em aderir ao programa devem comparecer a sede da Secretaria de Fazenda, que fica na Rua Major Belegard, 395, no Centro, das 8h30 às 17 horas. É preciso levar cópia da documentação pessoal (RG, CPF e comprovante de residência); do imóvel (escritura ou documento de compra e venda) ou da empresa em questão, dependendo do que se refere à dívida. Terceiros podem fazer a adesão, desde que nomeados por procuração.

    2 comentários:

    1. Ou seja cabo frio afundou de vez . Porque pra depender disso é porque o rombo foi grande.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dona “ PHD em finanças públicas “ vai depender de quê? Das indústrias , das grandes empresas ? Do comércio bombástico? Do turismo efervescente? Ou só de Royalties do petróleo? Se todas as prefeituras dependem , por que Cabo Frio não pode “ depender “. Tudo q vier é bom para as finanças da cidade .

        Excluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia