• Click aqui

    Professores do 4º e 5º ano participam de formação do Programa “Caminhos para a Cidadania”.



    Os professores do 4º e 5º ano do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental de São Pedro da Aldeia participaram do 1º ciclo de formação do ano letivo 2019 do Programa Caminhos para a Cidadania. A iniciativa é desenvolvida pela Concessionária CCR ViaLagos para a aplicação de conteúdos sobre educação no trânsito e meio ambiente nas salas de aula. Ao todo, 72 professores participaram da formação, que acontece de forma online.

    A capacitação será realizada durante quatro semanas, por semestre. O professor em formação deverá cumprir, semanalmente, pelo menos 25 minutos de tutoria online, realizar uma atividade com a turma e um questionário de avaliação. Após o cumprimento de todas as etapas, o professor cursista receberá um certificado de 40h. Em cada unidade, o supervisor pedagógico atuará como coordenador do local, acompanhando e registrando as atividades.

    Para a coordenadora municipal do programa, Maria Regina Silveira, a parceria com a CCR é espetacular. “Essa parceria promove formação para os educadores, afim de que esses profissionais se capacitem para trabalharem com seus alunos, além de possibilitar acesso à cultura através de vários projetos inseridos no programa”, disse.



    O programa, desenvolvido em 25 escolas da rede pública aldeense, oferece aulas regulares de Educação para o Trânsito a 2.283 alunos, integrando o tema às disciplinas curriculares com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia