• Click aqui

    Nesta terça feira (18) acontece uma caminhada para ver a Super Lua, em Cabo Frio.



    Uma caminhada à noite para ver a superlua. Nesta terça-feira, das 17h30m às 20h, moradores e turistas vão percorrer a orla da praia do Peró, em Cabo Frio, para ver a lua cheia, que vai atingir o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra. Ao longo da caminhada, sem obstáculos, será possível ver a melhor lua do ano (99%), que os especialistas chamam de superlua.

    Para acompanhar a lua cheia, haverá edição especial da Caminhada da Solidariedade, com concentração marcada para às 17h30m e saída às 18h da frente ao Hotel La Plage, no trecho certificado da Bandeira Azul, na Praia do Peró:

    -- O local é um dos mais fantásticos do litoral brasileiro para apreciar o fenômeno. Estamos pedindo que cada caminhante um litro de leite. As doações serão entregues a instituições de caridade – disse Daniel Ribeiro, que organiza a caminhada.

    O termo superlua foi criado em 1979 e é usado frequentemente pelos astrônomos para resumir a união do perigeu com a Lua cheia. Para fazer uma boa fotografia, o ideal é fotografar a lua antes que o céu esteja totalmente escuro. Um bom horário é o momento do crepúsculo, por volta das 19h, quando o céu ainda está relativamente claro e a Lua já está alta e grande o suficiente para uma boa foto.

    Um comentário:

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia